Com Danielle Winits e Christine Fernandes, espetáculo ‘Parabéns Senhor Presidente’ faz curta temporada no Theatro São Pedro

Foto: Pino Gomes

O espetáculo ‘Parabéns Senhor Presidente‘, com Danielle Winits e Christine Fernandes, chega a Porto Alegre para curtíssima temporada no Theatro São Pedro, nos dias 7 e 8 de dezembro, com sessões no sábado, às 21h, e no domingo, às 18h.

Com texto de Fernando Duarte e Rita Elmôr, direção de Fernando Philbert, o espetáculo transporta a plateia para o ano de 1962. Quem nunca viu a cena clássica de Marilyn Monroe cantando Happy Birthday Mr. President? A loira fez a versão de Parabéns pra Você, entrar para a história ao cantar para John F. Kennedy, chocando a sociedade da época. Antes dela subir ao palco, com seu vestido de sereia rosa chá e fazer a performance que entrou para a mitologia dos anos 1960, grandes artistas se apresentaram, entre eles, Maria Callas, a atração mais aplaudida da noite.

O texto organiza um diálogo que expõe, ao mesmo tempo, as distâncias e as proximidades entre as duas, ressaltando a beleza do universo feminino em sua complexidade. Em cena, dois dos maiores mitos da feminilidade do século XX: Marilyn Monroe, a mais absoluta encarnação da carência afetiva, e Maria Callas, uma voz de diamante em forma de mulher.

SERVIÇO

  • Quando: 7 e 8 de dezembro; Sábado, às 21h e domingo, às 18h
  • Onde: Theatro São Pedro (Praça Marechal Deodoro
  • Ingressos: a partir de R$ 30
  • Venda Online: www.teatrosaopedro.com.br