Esquadrão Suicida é mais uma tentativa falha da DC Filmes

Reúna um time com os mais perigosos Supervilões já encarcerados, forneça a eles o mais poderoso arsenal à disposição do governo e os envie em uma missão para derrotar uma entidade enigmática insuperável, essa era a proposta do diretor David Ayer e da DC. Esperamos mais de um ano pelo famoso Esquadrão Suicida e até que enfim chegou a hora de assistirmos. Pensei que após Batman Vs Superman o estúdio iria se redimir em Esquadrão Suicida. Infelizmente, não conseguiu. Começamos com um erro gravíssimo, o trailer entrega matade do filme!

Assim como “Batman vs Superman”, Esquadrão Suicida é um filme sombrio. O clima de drama impera. Tudo é excessivamente dramático. Só há uma diferença no tom cômico, Esquadrão é bem mais divertido que BvsS. Na trama, após os eventos apresentados em “Batman vs Superman”, na qual Metrópolis foi palco de uma batalha Kriptoniana, a agente da A.R.G.U.S. Amanda Waller (Viola Davis) se preocupa em “manter a ordem” e decide reunir um time de vilões para prestar serviços ao governo em troca de penas reduzidas.

O filme é um pouco rápido e quem não prestar atenção perde grandes detalhes, por exemplo, a apresentação dos personagens é um pouco confusa, em cada cena toca uma música tirando a atenção. Meio Esquadrão é apresentado e dentre as apresentações aparecem grandes personagens, um deles é o Batman (Ben Affleck).

Pistoleiro (Will Smith), Arlequina (Margot Robbie), Capitão Bumerangue (Jai Courtney), Crocodilo (Adewale Akinnuoye-Agbaje), El Diablo (Jay Hernandez), Magia (Cara Delevingne) e Rick Flag (Joel Kinnaman) são devidamente apresentados e é aí que o roteiro começa a entortar. Amarra (Adam Beach) é esquecido e não tem uma apresentação, e do nada ele chega ao Esquadrão Suicida! O Amarra faz uma participação ridícula no filme. E tem os personagem de Scott Eastwood e Common, que é bem fora do roteiro e some do nada. Logo em seguida chega Katana (Karen Fukuhara), pelo menos foi introduzida.

Bom… Vamos falar do Coringa (Jared Leto), todos sabem que o palhaço é o chefão tatuado do crime de Gotham e ainda bem que conhecemos o Coringa, porque nem ele foi apresentado. Leto consegue mostrar uma ótima relação entre Coringa e Arlequina, mas o roteiro do filme deixa o Coringa perdido na trama, ele está ali só por estar, ele não tem nenhuma importância e só o namorado de Arlequina. Rezamos para que o Coringa volte no filme solo do Batman.

Agora voltando ao Esquadrão, a trilha sonora do filme as vezes não tem sentido nenhum  na cena, estamos assistindo e do nada entra uma música do Black Sabbath. Apesar dos encaixes errados a trilha foi bem escolhida. O filme só não é um desastre total por causa do elenco, cada ator fez um ótimo trabalho em seus personagens, com exceção ao Joel Kinnaman, que fez um Rick Flag fraco e perdido. No final Amanda Waller é mais perigosa do que entidades enigmáticas insuperáveis e o Pistoleiro e a Arlequina roubam a cena.

Assim como BvsS, Esquadrão Suicida foi feito para os entusiastas, fãs e fanáticos. O elenco é ótimo, mas o roteiro acabou estragando tudo.

Esquadrão Suicida
Direção: David Ayer
Roteiro: David Ayer
Elenco: Will Smith, Jared Leto, Margot Robbie, Joel Kinnaman, Viola Davis, Jai Courtney, Jay Hernandez, Adewale Akinnuoye-Agbaje, Cara Delevingne, Karen Fukuhara, Ben Affleck, Ezra Miller e Adam Beach