No dia 10 de agosto, o palco do Auditório Araújo Vianna, em Porto Alegre, será tomado pela emoção, pela história e pela força da música com o espetáculo A Era dos Festivais. Com direção artística do maestro Tiago Flores e curadoria de Leo Henkin e Jader Cardoso, o projeto presta tributo ao período entre 1965 e 1972 — conhecido como os anos de ouro dos festivais da canção no Brasil.
Inspirado no livro de Zuza Homem de Mello, o espetáculo mescla narrativa, memória e performance ao vivo. Enquanto o professor Flávio Azevedo conduz a linha do tempo e os contextos históricos, nomes como Serginho Moah, Gelson Oliveira, Ernesto Fagundes, Nina Nicolaiewski, Andrea Cavalheiro, Marcelo Delacroix, Jader Cardoso, Alex Alano, Izmália, Rodrigo Fischman, Rê Adegas e Tonho Crocco, emprestam suas vozes para reviver algumas das mais marcantes músicas da história brasileira.
Acompanhados pela Orquestra de Câmara da ULBRA, os intérpretes apresentam 19 canções em arranjos que respeitam a essência original das composições, com sutis adaptações que realçam sua potência artística e emocional.
O repertório é um desfile de clássicos: “Arrastão”, imortalizada por Elis Regina, volta aos palcos na voz de Andréa Cavalheiro; “A Banda” (Chico Buarque) ganha nova leitura com Marcelo Delacroix e Nina Nicolaiewsky; “Disparada”, “Pra Não Dizer que Não Falei das Flores”, “BR-3” e tantos outros sucessos conduzem o público a um mergulho sensorial e afetivo por um Brasil que cantava, resistia e se reinventava.
SERVIÇO
- Quando: 10 de agosto, domingo, às 18h
- Onde: Auditório Araújo Vianna
- Informações e Ingressos (CLIQUE AQUI)