Concerto Comunitário de Natal retorna após quatro anos e terá participação de Toquinho

Foto: Giu Pera

O clássico Concerto Comunitário está de volta à programação cultural de Porto Alegre após um hiato de 4 anos. A festividade é uma iniciativa do grupo Zaffari e marca o início das comemorações natalinas na capital.

O espetáculo deste ano acontecerá no dia 9 de dezembro, às 20h, no Parque Moinhos de Vento. A deslumbrante apresentação da Orquestra do Theatro São Pedro conta com a participação de Toquinho e dos solistas Débora Faustino e Lazlo Bonilla. O acesso é gratuito.

A noite contará com três momentos especiais. Na primeira parte a Orquestra Theatro São Pedro apresenta a abertura e partes da ópera “O Guarany” de Carlos Gomes com os solistas Débora Faustino e Lazlo Bonilla. A segunda parte contará com a participação especial de Toquinho, com grandes sucessos acompanhado da orquestra. Entre as músicas teremos “Aquarela” e “Tarde em Itapuã“. Na terceira parte do concerto, a orquestra, em parceria com o Ballet Vera Bublitz e o Coral da UFRGS, apresenta canções de natal finalizando com a apoteose “Aleluia” de Handel. A regência do espetáculo é do Maestro Evandro Matté e a direção cênica de Flávio Leite.