Funarte Rede das Artes tem inscrições abertas em 5 editais

 Fundação Nacional de Artes (Funarte) está com inscrições abertas em 5 editais do programa Funarte Rede das Artes 2023. Será oferecido um total de 150 bolsas culturais para a realização de circuitos artísticos em todas as regiões do país, contemplando apresentações de espetáculos cênicos, shows, circos itinerantes, exposições, além de atividades de intercâmbio, mediação e formação.

Os cinco editais receberam nomes de políticas já realizadas pela Funarte e que permanecem vivas na memória coletiva da maioria dos agentes artísticos do país:

  • Bolsa Funarte de Circo Carequinha: tem como objetivo promover a difusão das artes circenses, por meio do apoio a itinerâncias de circos tradicionais de lona pelo país, bem como pelo incentivo à cena contemporânea do circo, por meio do apoio à circulação de espetáculos e atividades de intercâmbio, fruição e formação.
  • Bolsa Funarte de Dança Klauss Vianna: vai apoiar projetos que proponham circuitos de espetáculos de dança já estreados, juntamente com atividades de intercâmbio, mediação e formação, em diferentes estados e territórios do Brasil.
  • Bolsa Funarte de Artes Visuais Marcantonio Vilaça: vai apoiar circuitos para itinerância, pelo Brasil, de exposições individuais, coletivas e/ou de acervos – inclusive os museológicos – e atividades de intercâmbio, fruição e formação. O edital também prevê uma modalidade que permite a aquisição de uma ou mais obras artísticas, as quais vão integrar a circulação, passando a fazer parte de acervos abertos ao público.
  • Bolsa Funarte de Teatro Myriam Muniz: vai apoiar projetos que proponham circuitos de espetáculos teatrais já estreados, juntamente com atividades de intercâmbio, mediação e formação, em diferentes estados e territórios do Brasil.
  • Bolsa Funarte de Música Pixinguinha: vai estimular a circulação da música popular e de concerto, por meio do apoio a circuitos de espetáculos musicais e atividades de intercâmbio, mediação e formação.

Para acessar os editais, clique aqui.