Kiko Prata & Os Reluzentes lançam primeiro EP

Foto: Renato Chama

Kiko Prata & Os Reluzentes lançam nesta quinta-feira (26), pela Midas Music, seu autointitulado EP de estreia. O trabalho apresenta quatro faixas, que podem bem servir de trilha sonora para o público que está em busca de novidades no lado mais suave e melódico do rock.

Gravado, mixado e masterizado no Estúdio Midas (São Paulo), “Kiko Prata & Os Reluzentes” foi produzido por Rick Bonadio (que também assina a direção artística) e Fernando Prado. A dupla utilizou sua vasta experiência para capturar no ambiente de estúdio o que cada músico tinha a oferecer de melhor. Como resultado, as músicas registradas no EP pulsam e respiram da mesma forma que aconteceria numa apresentação ao vivo. Mas é a performance do carismático Kiko Prata que merece o maior destaque. Sua voz poderosa e comovente consegue criar uma conexão imediata com o ouvinte, uma qualidade rara, que pode ser observada somente nos grandes artistas.

Outro ponto que chama atenção é que apesar da música do grupo gaúcho soar autêntica e atual, existe algum elemento presente na fórmula que produz um efeito nostálgico, tornando a sonoridade muito mais interessante. Isso se explica através das influências do frontman e coautor de todas as faixas. O próprio Kiko comenta: “Eu sempre curti muito o rock dos anos 1990 e do início de 2000 e o Pearl Jam talvez seja minha banda preferida de todos os tempos. Essas referências se refletem nas minhas composições e na maneira como eu canto“.