Projeto Arte da Palavra terá debate literário em Canoas no dia 26/10

Foto: Alik Wunder

A próxima edição do projeto Arte da Palavra será realizada no Sesc Canoas, no dia 26 de outubro, com um bate-papo literário. Com mediação do poeta e escritor Henrique Veber, os autores Andréa Del Fuego (SP) e Olívio Jekupé (PR) conversam sobre a diversidade da literatura e suas múltiplas possibilidades de leitura e escrita. A atividade será às 19h30 no Teatro da Unidade (Av. Guilherme Schell, 5340) e é gratuita. A reserva do lugar pode ser feita antecipadamente pelo e-mail agendamentocanoas@sesc-rs.com.br ou os ingressos podem ser retirados uma hora antes do encontro, na bilheteria do Teatro.  Informações adicionais pelo telefone ou Whatsapp (51) 3456-2013.

Andréa é escritora e mestre em Filosofia pela Universidade de São Paulo (USP). Autora de oito livros entre contos, infantis e romance, entre eles “Os Malaquias”, vencedor do Prêmio José Saramago e publicado na Alemanha, Itália, França, Israel, Romênia, Suécia, Kuwait, Portugal e Argentina. Seu romance “As Miniaturas” também foi publicado em Portugal, na Argentina e na França. Ela ganhou o prêmio Literatura Para Todos, do Ministério da Educação, com a novela “Sofia, o cobrador e o motorista” e seu mais recente romance, “A Pediatra”, teve direitos audiovisuais vendidos para a Anonymous Content. Ela também ministra oficinas de escrita literária há mais de 10 anos. 

Jekupé é escritor Guarani e ativista. Nascido em Novo Itacolomi, no Paraná, começou a escrever poesias no ano de 1984 e foi o primeiro escritor indígena brasileiro a publicar suas obras. Entre seus títulos de ficção estão “As queixadas e outros contos guaranis”, “Ekoa – Conhecendo uma Aldeia Indígena”, “A mulher que virou Urutau”, “Ajuda do Saci”, “Verá – O contador de histórias”, “Xerekó Arandu, a morte de Kretã” e “Iarandu, o cão falante”. Além desses, o autor escreveu obras de não ficção: “Literatura escrita pelos povos indígenas” e “A invasão”. É presidente da Associação Núcleo dos Escritores e Artistas Indígenas (Nearin) e um dos fundadores da Associação Guarani Nae’en Porã.

Projeto Arte da Palavra – Sesc Canoas

Data: 26/10 (quinta-feira)

Horário: 19h30

Local: Teatro do Sesc Canoas (Av. Guilherme Schell, 5340)

Inscrições:  Gratuitas mediante agendamento pelo e-mail agendamentocanoas@sesc-rs.com.br ou distribuição de ingressos uma hora antes da atividade na bilheteria do Teatro

Por: Denis Machado