Bebê Kramer e Filarmônica OntoArte interpretam “Concerto para Acordeão e Orquestra” no Theatro São Pedro

Crédito da foto: Isadora Aquini

Bebê Kramer se prepara para subir ao palco do Theatro São Pedro para interpretar uma obra que vem há mais de dois anos estudando.  O acordeonista será o solista do Concerto para Acordeão e Orquestra, composição inédita de Vagner Cunha que será apresentada ao público nos dias 27 e 28 de outubrosexta e sábado, às 20h, com a participação de outros 54 músicos, integrantes da Filarmônica OntoArte Recanto Maestro (FORMA), com regência do maestro Antonio Borges-Cunha.

Segundo Bebê, a qualidade do concerto é proporcional a sua dificuldade: “É um desafio técnico enorme, minha mão e minha cabeça nunca passaram por isso. Mas Vagner me deu liberdade para adaptar, caso a execução para acordeão ficasse muito complicada“.

A gravação das apresentações servirá de base para o álbum que será lançado física e virtualmente pela Bell’Anima Produções. Claudio Carrara, diretor artístico da Bell’Anima, avalia que o concerto consolidará um espaço de excelência para música instrumental no Estado. Segundo ele, “mais do que nunca, hoje precisamos da beleza. A retomada do ser humano em direção àquilo que é inteligência humana, se dará na recuperação da sua identidade através da arte e da beleza“.

SERVIÇO