Porto Verão Alegre realiza o #EsquentaPVA no Farol Santander a partir desta quinta-feira (28)

A contagem regressiva para a edição de 25 anos do Porto Verão Alegre, que acontecerá em janeiro e fevereiro de 2024, começa com a realização do festival #EsquentaPVA. Serão três atrações, que acontecerão no Farol Santander Porto Alegre, a partir desta quinta-feira (28).

O Ressoa: vozes que amplificam abrirá a programação, no dia 28 de setembro, quinta-feira, com o jornalista e crítico de cinema Roger Lerina, mediando um encontro regado de leitura de poesias com Anelis Assumpção, cantora, compositora e escritora, e Winnie Bueno, é iyalorixá, militante do movimento feminista negro, escritora e pesquisadora.

Na sexta, 29 de setembro, a cantora e compositora Alice Caymmi apresentará um show de voz e violão intimista, meditativo e autobiográfico, em que pretende falar sobre sua trajetória por meio de um repertório com Bicho de Sete Cabeças.

E para fechar o esquenta, no sábado, 30 de setembro, o ator Marcos Breda apresentará o “O Homem e a Mancha“, um texto de Caio Fernando Abreu. O monólogo é novamente estrelado pelo ator gaúcho Marcos Breda, o mesmo da montagem original que estreou em 1996. Nessa releitura, com o auxílio da tecnologia, Breda revive ao mesmo tempo em que dialoga com o personagem dos anos 90, transitando entre a história de diferentes personagens.

SERVIÇO