Com 58 anos de carreira, Scorpions reafirma em Porto Alegre que ainda é possível ser ‘crente no rock’

Foto: Tony Capellão/No Palco

Porto Alegre recebeu na noite da última terça-feira (25), pela terceira vez, uma das maiores bandas do rock, o Scorpions. A banda alemã se apresentou para um Gigantinho lotado e demonstrou durante uma hora e meia de show que a paixão pelo rock ainda é forte, mesmo após quase seis décadas de carreira.

A banda está em turnê mundial para divulgar seu décimo nono álbum, ‘Rock Believer’, lançado em 2022. Considerado um dos melhores trabalhos de estúdio do Scorpions nos últimos tempos e que revisita muitos dos sons que alimentaram o auge do estrelato da banda, o disco foi representado no repertório por “Gas in the Tank que abriu o show , “Peacemaker“, a faixa-título “Rock Believer” e “Seventh Sun“.

Foto: Tony Capellão/No Palco

O show teve também canções clássicas que não podem faltar no repertório da banda, como “Make It Real“, “The Zoo“, “Bad Boys Running Wild“, “Blackout” e o hit “Big City Nights“.

A emoção veio com as baladas “Send Me an Angel” e “Wind of Change“. Esta última, dedicada à Ucrânia, comoveu o público, que cantou junto em um momento especial.

A energia da plateia aumentou ainda mais durante o bis, com uma sequência arrebatadora de “Still Loving You” e “Rock You Like a Hurricane“. Foi uma noite inesquecível de celebração da música e que mostrou por que ainda somos ‘crentes no rock’, como traz a mensagem do novo álbum da banda.

Foto: Tony Capellão/No Palco

Klaus, no auge de seus 74 anos, não economizou sorrisos e agrados ao público. Os solos instrumentais de cada integrante da banda foram aclamados pelo público, especialmente o do baterista Mikkey Dee.

A energia contagiante da banda, aliada à sua habilidade de criar clássicos memoráveis, prova que o Scorpions continua atraindo um público diversificado, independentemente da idade. Com uma carreira tão longa e marcante, a banda alemã definitivamente deixou sua marca na história do rock.

Foto: Tony Capellão/No Palco