Camila e A Ponte resgatam obras de cantoras negras em show no Instituto Ling

Crédito da foto: Marlon Laurencio

Projeto de jazz, soul e brasilidades que resgata a obra de grandes cantoras negras, o grupo Camila e A Ponte sobe ao palco do Instituto Ling no dia 2 de março.

Com a voz de Camila Toledo, a bateria de Dado Silveira, o contrabaixo acústico de Gabriel Nunes e o piano de Fernando Spillari, a banda apresenta um repertório que vai de importantes mulheres do nosso país, como Dona Ivone LaraAlcioneLudmilla e Sandra de Sá, até as divas do jazz norte-americano Ella Fitzgerald e Billie Holiday.

Juntos desde 2015, quando começaram a fazer performances em homenagem à Billie Holiday, os integrantes de Camila e A Ponte já participaram de festivais em Porto Alegre, como Jazz a Bordo – Cisne Branco (2018), Jazz Week do London Pub (2016 a 2018), Homenagem ao Jazz – João Bosco (2018) e Villa do Jazz (2017), além do Paralelo Festival, em São Francisco de Paula (2019) e a Mostra Jazz, em Campo Bom (2018). Com o projeto Camila e A Ponte, que estreou com lotação esgotada no Santander Cultural em 2018 e que, desde então, segue fazendo sucesso de público e crítica, o grupo propõe comunicar ancestralidades compartilhadas e provocar reflexões, entendendo que o papel do artista é conectar e propor trocas.

SERVIÇO

Quando: 2 de março, quinta-feira, às 20h
Onde: Instituto Ling (Rua João Caetano, 440)
Informações & Ingressos (Clique Aqui)