Flor ET lança “Futurotrópica” em noite no Agulha

Foto: Ricardo Ara

A pandemia adiou muitos sonhos e nos afastou fisicamente de pessoas e de projetos planejados com todo cuidado e afeto. Depois deste período de caos, é tempo de reencontros e de retomar e realizar estes planos. É com esta energia que a banda Flor ET lança seu primeiro álbum – Futurotrópica, no próximo dia 27 de agosto, em todas as plataformas digitais com todas as honras e festas. Além desta estreia, a banda ainda se apresenta, dia 07 de setembro, às 21h, no palco bar Agulha, em Porto Alegre, marcando este lançamento oficial de forma presencial. Os ingressos podem ser garantidos antecipadamente pelo link https://www.sympla.com.br/evento/projeto-costura-apresenta-flor-et-lancamento-album-futurotropica-agulha/1656340.

“Futurotrópica”  apresenta 11 faixas, todas autorais, que representam o momento atual da banda e que foram escolhidas cuidadosamente por ela  – “Tudo veio de uma  forma muito livre, ao passo que criávamos música por música e pensávamos em como elas conversariam no show ao vivo. Olhamos pras nossas composições e decidimos quais valeriam a pena gravar, se faziam sentido pro nosso momento como artista”, explicou a cantora e saxofonista Ada Bellatrix, que é uma das fundadoras da Flor ET.  

Com produção musical de Alexandre Birck, do Estúdio Sangha, que é um parceiro de longa data dos músicos e esteve presente durante todo processo de produção, o álbum reúne canções que são resultado da diversa mistura sonora mesclada e letras com temas urgentes, como Ada mesmo define – “Sempre nos preocupamos mesmo em fazer um show dinâmico e isso traduz também o que é o álbum Futurotrópica”. O lançamento será realizado pelo selo Estrondo Records. A bandaoptou por não fazer pré-save por acreditarem numa divulgação mais orgânica, mas prepararam duas faixas antecipadas com videoclipes que serão lançadas antes do lançamento oficial nas plataformas no dia 27.

Completando seis anos de estrada, a Flor ET traz na bagagem um grande número de composições e projetos lançados que incluem EP, singles, clipes, lives e ainda uma “session” lançada no  youtube e intitulada “Na Sala” que foi gravada ao vivo no apartamento dos músicos. Com referências que passam por nomes como Novos Baianos, Nação Zumbi, Metá Metá, El Efecto, Bjork, Jonni Mitchel e a banda norte-americana Tool, o resultado desta grande mistura sonora conta ainda com as referências pessoais de cada um dos integrantes que acabam sempre incrementando este diverso caldo musical.

Além da preocupação com a sonoridade, existe todo um cuidado com a linguagem visual, que acaba dialogando diretamente com a musicalidade da banda. As cores e acessórios são uma marca registrada da Flor ET e refletem um pouco da personalidade de cada integrante. – “Foi um longo caminho até encontrarmos uma estética que dialogasse tanto com o nosso lado “brabo”, escuro, de atitude, quanto com o nosso lado vibrante, claro e vivo. Foi nas cores vibrantes e nas correntes que encontramos nossa identidade visual que une as duas coisas”, explicou Ada.

O Show

O show de lançamento oficial do álbum “Futurotrópica” acontecerá no dia 07 de setembro, quarta-feira, às 21h, no bar Agulha. O lançamento faz parte da estreia do Projeto Costura, iniciativa da parceria entre Agulha e Lado C, que tem o intuito de  fomentar a música autoral feita no Rio Grande do Sul, unindo, de ponta a ponta, artistas locais e público dentro do bar Agulha.

A noite de estreia da Flor ET neste palco que recebe grandes nomes da música local e nacional, conta ainda com as participações especiais dos artistas Sara Nina e Natê. Os ingressos já estão disponíveis no site Sympla a R$20,00 para o grande público. Também está disponível um lote a R$15,00 destinado a pessoas Trans, Pretas, Indígenas e PCDs, com o intuito de incentivar a diversidade de pessoas no show. – “Tem sido um misto de nervosismo e uma alegria imensa, finalmente, poder compartilhar nosso trabalho neste palco, principalmente, depois de tudo o que passamos e ainda com algumas cicatrizes do isolamento. Um tanto de ansiedade, euforia e orgulho. Vai ser uma noite incrível!”, comemorou Ada.

A banda Flor ET é formada por: Ada Bellatrix (compositora, cantora e saxofonista), Mário Ferreira (compositor, guitarrista e cantor), Daniel Ribeiro (baixista e cantor), Diego Vogt (Pianista e cantor) e Rafael Zanette (baterista).

A produção musical e mixagem do álbum “Futurotrópica” tem assinatura de Alexandre Birck do Estúdio Sangha.

SERVIÇO:

O QUE: Flor ET lança “Futurotrópica” em Grande Noite no Agulha

QUANDO: 07 de setembro de 2022 (quarta-feira)

ONDE: bar Agulha (R. Conselheiro Camargo, 300 – São Geraldo, Porto Alegre)

INGRESSOS: Antecipados pelo Sympla – https://www.sympla.com.br/evento/projeto-costura-apresenta-flor-et-lancamento-album-futurotropica-agulha/1656340 e na hora e no local.

ASSESSORIA DE IMPRENSA: Patuá Conteúdo Criativo


Por: Camila Sequeira