Marcelo Gross, ex-Cachorro Grande, lança seu novo single; ouça “Rua dos Andradas”

O compositor, guitarrista e ex-Cachorro Grande Marcelo Gross lançou nesta sexta-feira (20), “Rua dos Andradas“, seu novo single. A música é uma homenagem a uma das ruas mais icônicas da cidade natal do músico, Porto Alegre, que neste ano completou seus 250 anos.

A Rua dos Andradas tem toda essa poesia peculiar da cidade de Porto Alegre e também é nostálgica por não ter mudado muito ao longo dos anos. Quando sentamos nas mesas de bares por ali podemos viajar no tempo em que João Gilberto morava no hotel Majestic, hoje Casa de Cultura Mario Quintana“, conta Gross. A faixa ganhará clipe, gravado na Andradas, e será lançado em breve.

Rua dos Andradas” tem uma pegada bossa nova easy listening que mistura Rita Lee com as coisas mais recentes de Noel Gallagher. A canção foi gravada no estúdio Madeira em São Paulo (onde foram gravados discos de Pitty e Cachorro Grande entre outros artistas). Conta com a produção musical do próprio Gross com o ex-baterista da Pitty, Eduardo Machado, que também toca bateria na gravação.