Com a Gala de Dança, Semana de Dança de Canoas chega ao fim nesta sexta-feira

Foto: Luana Terra

Após uma semana de atividades gratuitas para a comunidade e os profissionais da dança do município, a 10ª Semana da Dança de Canoas chega ao fim nesta sexta-feira, dia 29 de abril, quando é celebrado o Dia Internacional da Dança. A partir das 19h, onze grupos sobem ao palco do Teatro do Sesc Canoas (Av. Guilherme Schell, 5340 – Centro) para a Gala de Dança, que terá apresentações de diversos estilos. A noite também contará com a Mostra de Processo do Workshop Residência Corpo Poético, ministrado pela pesquisadora e coreógrafa Carlota Albuquerque.

Participarão da apresentação os grupos Art & Dança – Canoas, Ballet Erenita, Carol Fossá, Escola de danças Najma Safi, Everton Silveira, Grazi Silveira Dança Flamenca, Kanauã Nharu, Kristian Galvão Studio de Danças, Sempre Tangos, Studio de Dança Attitude e Studio Spasso. A cerimônia também terá a presença de autoridades, como o prefeito em exercício de Canoas, Nedy de Vargas Marques. 

Em 2022, a Semana da Dança de Canoas comemora 10 anos de existência, com o objetivo de estimular a arte e a cultura local, proporcionar formação e troca de experiências para profissionais da dança e promover espetáculos gratuitos para a comunidade. Além de levar apresentações a espaços como a Praça da Emancipação, o Anfiteatro do Capão do Corvo, a Praça Dona Mocinha e o Teatro do Sesc, o evento promove uma mostra estudantil e de projetos sociais. As atividades são realizadas pelo Colegiado de Dança de Canoas, Prefeitura Municipal e Sesc Canoas. Mais informações estão disponíveis no site www.sesc-rs.com.br/semanadadanca

Há 76 anos o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac está próximo da comunidade e das empresas gaúchas em prol do desenvolvimento, da felicidade e da mudança. Em 2022, a atuação em rede é o foco principal, oportunizando mais acesso aos serviços do Sesc e Senac como cultura, esporte, saúde, lazer, assistência e educação. Além disso, com o apoio dos sindicatos empresariais filiados, a Fecomércio-RS oferece ações que incentivam o empreendedorismo e o crescimento dos negócios do setor terciário.

Por: Shállon Teobaldo