Ator e diretor André Arteche ministra curso na Escola Casa de Teatro de Porto Alegre

Devido ao sucesso de sua primeira edição, o curso online “Click: Imaginar, Ensaiar, Gravar!” parte para sua segunda edição. Quem ministra é o reconhecido ator e diretor André Arteche através da plataforma digital da Escola Casa de Teatro. As aulas, que serão totalmente online, iniciam em 29 de abril e se estendem até 12 de agosto.  As matrículas estão abertas e podem ser efetivadas no site da Escola.

O curso trabalha conceitos de interpretação para audiovisual e tem como objetivo a realização de um filme onde atores e atrizes – sob a orientação de Arteche – produzem seus próprios conteúdos digitais. O ator da nossa era, necessariamente, é um realizador, por isso é indispensável que os conhecimentos teóricos sejam postos à prova, resultando em uma prática de montagem, que serve, também, como material de trabalho.

Segundo André, “Na minha trajetória como ator, entendi que seria preciso pensar e trabalhar pelo meu espaço. Isso inclui o gosto pelo aprendizado. Em ‘Click’, pretendo transmitir aos atores um pouco da minha experiência, trocando ideias e aprofundando conceitos de interpretação, mas também estimulá-los a gerenciarem suas próprias carreiras. Por isso, será produzido um filme onde os atores participam de todas as etapas do processo criativo. Acredito que, desta maneira, seguimos por um caminho mais sólido em direção ao sucesso”.

Conteúdo do curso
– O Ator da era digital precisa se produzir, já que a internet oferece caminhos para isso;
– No curso Click, cada ator e atriz desenvolverá seus próprios textos, que serão gravados e editados posteriormente;
– O curso visa trabalhar conceitos de interpretação, escrita e postura frente à câmera;
– Além do aprendizado, os participantes saem do curso com um filme editado, que podem usar como material de trabalho;
– Ao final do curso, o filme é apresentado em uma sessão para convidados, no canal da Casa de Teatro, no YouTube.

Sobre André Arteche
Ator, autor e diretor, obteve reconhecimento nacional ao interpretar o indiano Indra, na novela Caminho das Índias, de Glória Perez. A partir de então, seguiram-se diversos trabalhos em novelas, filmes e seriados. Contracenou com atrizes como Dira Paes, Giulia Gam e Maria Padilha e foi dirigido por nomes como Jorge Fernando, Denis Carvalho e Marcos Paulo. Gaúcho, protagonizou, ao lado de Ana Maria Mainieri, o primeiro longa-metragem de Jorge Furtado “Houve uma vez Dois Verões”. Há alguns anos produz, escreve e dirige seus trabalhos nos diferentes campos das artes cênicas. Arteche é bacharel em teatro pela Faculdade CAL de Artes Cênicas e pós-graduado em direção teatral pela mesma instituição. Mora há vinte anos no Rio de Janeiro onde realiza trabalhos em teatro, cinema e televisão, além de sua carreira acadêmica.

Link para mais informações e inscrição: https://www.casadeteatropoa.com.br/product-page/click-atua%C3%A7%C3%A3o-para-s%C3%A9rie-tv-e-cinema-com-andr%C3%A9-arteche.

Serviço
O quê: Click: Atuação Para Série, TV e Cinema, com André Arteche
Quando: De 29 de abril a 12 de agosto, sextas-feiras, das 19h às 20h30
Onde: Plataforma digital da Casa de Teatro de Porto Alegre
Público-alvo: Atores, diretores, autores, estudantes de teatro e cinema

Por: Liane Strapazzon