Espetáculo “SbØrnia Em Revista” terá apresentação no Auditório Araújo Vianna

Foto: Sabrina Samara

Em continuação às festividades pelo aniversário da capital gaúcha, o espetáculo Sbørnia em Revista Ao Vivo terá uma nova apresentação, agora no Auditório Araújo Vianna, no dia 3 de abril, às 19h, um dos mais icônicos palcos porto-alegrenses. No show, Kraunus e Nabiha apresentam as canções e os causos sbørnianos junto a seus convidados especiais: o Professor Ubaldo Kanflutz (Cláudio Levitan), reitor das Universidades de Ciências Fictícias da Sbørnia, MenThales (Tales Melati), o tocador de gaita-foles e hipnotizador das montanhas da Kashkadúnia, Pierrot Lunaire (Gabriella Castro), a grande  sapateadora do Ballet Hiperbølico da Sbørnia, e o Jungst Køhral Sbørniani, o Coro Jovem da Sbørnia, composto por cerca de 30 jovens vestidos a caráter fazendo performances e dando conta de harmonias complexas.

RETOMADA

Em função da interrupção das atividades culturais por causa da pandemia, em 2020, o espetáculo migrou para o ambiente virtual, e a websérie Sbørnia em Revista levou para o YouTube uma versão audiovisual da saga sbørniana. Concebida e dirigida por Hique Gomez, com o material criado por ele e Nico Nicolaiewsky durante os 30 anos de Tangos e Tragédias, a série foi a grande vencedora do Rio WebFest 2021, o maior festival de webséries do mundo, recebendo os prêmios de melhor websérie musical, melhor websérie brasileira e melhor performance musical (Simone Rasslan), além de uma indicação para o Montréal Digital WebFest 2022, no Canadá. Com a retomada das atividades presenciais na área da cultura, um caminho inverso foi percorrido: desta vez, foi o espetáculo que assimilou elementos da websérie, e o show Sbørnia em Revista Ao Vivo nos palcos traz consigo a herança da experiência no audiovisual.

A estreia foi com uma apresentação histórica em frente ao Theatro São Pedro em dezembro de 2021, marcando o início das comemorações pelos 250 anos de Porto Alegre.

ESTRATÉGIAS

Depois de ter concedido passaportes sbørnianos aos seus seguidores, na divulgação da websérie, O Governo Sbørniano lançou uma campanha de incentivo ao turismo no país, e uma série de postagens sobre os encantos da Sbørnia já está sendo feita nas redes sociais. Além disso, passagens aéreas personalizadas, com destino à Sbørnia, estão sendo distribuídas entre os seguidores. Entre a música e as histórias bem-humoradas, o espetáculo é marcado pelos detalhes da produção, com projeções visuais que dão vida ao cenário sbørniano, impecável desenho de iluminação e qualidade de som surround. Um programa para todas as idades, com diversão e encanto garantidos.

SERVIÇO

A Sbørnia Kontr’Atracka em Revista

Data:  3 de abril

Horário: às 19h

Local: Auditório Araújo Vianna (Av. Osvaldo Aranha, 685. Parque Farroupilha

Porto Alegre)

INGRESSOS

Plateia baixa: R$ 70,00

Plateia alta: R$ 50,00

* consulte condições para meia-entrada.

Venda on-line: https://bileto.sympla.com.br/event/71749/d/128516

Pontos de venda física:

Loja Planeta Surf Bourbon Wallig (Av. Assis Brasil, 2611, Loja 249)

Loja Verse Centro (Galeria Chaves, loja 6 – Rua dos Andradas, 1444)

Bilheteria do Auditório Araújo Vianna (no dia do evento, a partir das 17h).

Por: Adriano Cescani