Espetáculo “LENNY 1966 – Como falar baixaria & influenciar pessoas” estreia no Teatro de Arena

Foto: Renato Winckiewicz

A peça teatral LENNY 1966 – Como falar baixaria & influenciar pessoas é um passeio um tanto cômico e trágico na sociedade americana dos anos 60. Com direção de Zé Adão Barbosa, terá somente duas apresentações dentro da programação do Porto Verão Alegre 2022: dias 3 e 4 de fevereiro, às 20h. Ingressos podem ser adquiridos através do site do festival.

Por que Lenny Bruce?
Esta resposta pode ser explicada através de um conceito japonês simples e muito poderoso chamado Kintsug. O “Kintsug” consiste em consertar pratos de porcelana quebrados. Essa técnica não visa unir as partes quebradas de forma a manter o mesmo aspecto original do prato, pelo contrário, o propósito é que as partes quebradas sejam unidas com fio de ouro, ressaltando as marcas, tornando-o uma peça única. E assim é a vida de cada um de nós, tão quanto a história de Lenny Bruce, cheia de marcas únicas que valem a pena serem ressaltadas.

Lenny era um poeta em prosa, improvisado, que confiava tanto no seu discurso que podia falar em público com a mesma franqueza que falaria em particular e assim abalou a consciência da América.
Nada poderia silenciar Lenny Bruce, exceto, é claro, sua trágica morte, em 1966, aos quarenta anos, o gênio cômico encontrado morto de uma overdose de morfina ou perseguição, dependendo do seu ponto de vista.
Como todos os sábios genuínos, Lenny Bruce dirige tantas críticas a si mesmo quanto a qualquer outra pessoa, o que confere credibilidade a seu ceticismo em relação aos outros. Ele confessa aos esqueletos em seu armário, considerando-se não melhor do que qualquer um de nós, embora seja certamente muito mais autorrevelador.

Autor: Lenny Bruce
Direção: Zé Adão Barbosa
Elenco: Anderson Leal

Duração: 60 minutos

Serviço:

O quê: Espetáculo teatral “LENNY 1966 – Como falar baixaria & influenciar pessoas”
Quando: Dias 3 e 4 de fevereiro, às 20h
Onde: Teatro de Arena (Av. Borges de Medeiros, 835 – Na escadaria da Borges)

Ingressos em https://portoveraoalegre.com.br/lenny-1966-03-02-20

*A fim de seguir os protocolos de segurança sanitários, será exigido o passaporte vacinal ou carteira de vacinação com anotações dentro do prazo e um documento de identidade na entrada de todos os teatros e espetáculos, independentemente do protocolo seguido pelo teatro (esta é uma resolução da organização do festival). Da mesma forma, serão exigidos os documentos comprobatórios para uso do direito à Meia Entrada e a Carteira do Sated com o DRT para artistas. Não será permitida a entrada sem a apresentação destes documentos.

Por: Liane Strapazzon