O Surto lança “Jah”, novo single que marca o reencontro e a volta da banda

Foto: Christiano Parra

Após quase 8 anos longe dos palcos, a banda trás o trabalho “O Surto 20 anos” fazendo uma homenagem aos 20 anos do álbum “Todo Mundo Doido” que foi lançado em uma época na qual a banda já flertava bastante com o estilo Reggae. E este, é um dos motivos para escolha da música Jah, que TR ás consigo uma mensagem de paz para momentos tão difíceis. Além deste single, a banda já preparou e gravou mais quatro músicas que tem previsão de lançamento para o ano de 2022. 

Formada em 1994, em FortalezaCeará. Em 1998, O Surto lança o primeiro disco de forma independente intitulado “Pau de dar em doido”. Em 2000 já pela gravadora Virgin, lança o álbum “Todo Mundo Doido”, no qual continha o sucesso “A Cera”, música mais executada nas rádios brasileiras em 2001 e que leva o grupo ao sucesso nacional e ao palco do famoso festival Rock in Rio.

Após quatro álbuns lançados durante a carreira, a banda deu uma pausa nos shows no ano de 2014. O reencontro, aconteceu justamente durante o período da pandemia “Por ter que estar sempre dentro de casa,  bateu aquela saudade de conversar e dos palcos. Ironicamente foi no momento mais afastado que nos fez retornar as conversas para nos reunirmos novamente”, disse o Baixista Franklin.

Primeiro trabalho como artista da Gravadora Soma, o Single Jah está disponível em todas as plataformas digitais da banda e rádios do país no dia 14/01.