Projeto social Gira-Arte estreia o espetáculo virtual Em Busca do Catavento Mágico

Projeto social fundado em maio deste ano pelo Centro Cultural 25 de Julho de Porto Alegre, o Gira-Arte promove neste domingo, dia 19 de dezembro, a estreia do espetáculo Em Busca do Catavento Mágico. A montagem lúdica, que une teatro, artes visuais e plásticas, além de música vocal e instrumental, mostra o resultado do primeiro ano de atividades da iniciativa que oferece aulas de formação cultural para crianças e jovens da capital, com concessão de bolsas de ensino gratuitas para alunos das escolas públicas estaduais Daltro Filho e Piratini. A apresentação poderá ser acompanhada a partir das 19h pelo canal do YouTube do centro cultural (https://m.youtube.com/c/CentroCultural25deJulhoPOA).

Em cena, estão reunidos mais de 40 alunos das turmas de teatro, canto, violão, flauta doce e artes plásticas, além de seus professores. A narrativa inicia com quatro jovens que não se conhecem acordando em um lugar desconhecido, até que eles embarcam em uma jornada cheia de peripécias em busca de um amuleto, que é a chave para voltarem para casa. Durante essa jornada, o espectador passeia pelo espaço do Centro Cultural 25 de Julho, deparando-se com a diversidade dos grupos artísticos do Gira-Arte, que colorem visualmente, cenicamente e musicalmente essa aventura. O projeto tem coordenação geral de Susana Fröhlich, direção artística de Federico Trindade e Martina Fröhlich e direção de produção de Juliana Figueiredo.

SERVIÇO – PROGRAMAÇÃO ONLINE

Espetáculo Em Busca do Catavento Mágico
Com participação de alunos e professores do projeto Gira-Arte, coordenação geral de Susana Fröhlich, direção artística de Federico Trindade e Martina Fröhlich e direção de produção de Juliana Figueiredo
Dia 19 de dezembro, domingo, às 19h
Gratuito, com transmissão pelo canal do YouTube do Centro Cultural 25 de Julho de Porto Alegre (https://m.youtube.com/c/CentroCultural25deJulhoPOA)

Por: Jéssica Barcellos