Noite dos Museus terá espaço cultural para eventos em Porto Alegre

O Noite dos Museus, projeto que mobiliza anualmente milhares de pessoas nas ruas e nos centros culturais de Porto Alegre,  passará a ter o seu próprio espaço para eventos. Instalado na região do 4​º Distrito, o local terá capacidade para receber até mil pessoas ao ar livre e contará com uma estrutura para abrigar atrações que unem arte, cultura, gastronomia, lazer, inovação e educação.

A novidade será aberta ao público na segunda quinzena de janeiro com a intenção de oferecer uma intensa programação de quinta a domingo com shows dos mais diferentes estilos, festivais de jazzexposições imersivassessões de cinema a céu abertopalestras e feiras criativas.

O espaço cultural para eventos está localizado na Rua Almirante Tamandaré, 71, dentro de um complexo de 3 mil metros quadrados onde será construída a sede do Instituto Noite dos Museus, projeto social que terá um prédio no local com salas de aula para acolher cursos gratuitos, e onde hoje já existe um hub colaborativo da Rompecabezas, empresa que realiza o Noite dos Museus, além de diversos outros projetos.

Uma nova edição do Noite dos Museus já está prevista para maio de 2022, em formato presencial, com pelo menos 16 instituições culturais de Porto Alegre participantes e dezenas de atrações artísticas.