Kamasi Washington retorna a Porto Alegre para apresentação no Araújo Vianna em 2022

Um dos maiores expoentes do jazz na atualidade, o saxofonista norte-americano Kamasi Washington vai retornar a Porto Alegre no dia 26 de maio de 2022. Kamasi vai se apresentar pela primeira vez no palco do Auditório Araújo Vianna. Será a segunda passagem do músico pela capital gaúcha, a primeira foi em 2019, com um show no Bar Opinião.

Kamasi Washington é uma das grandes revelações do jazz mundial. O saxofonista lançou seu primeiro álbum, “The Epic”, em 2015. O trabalho foi gravado com a banda de 10 músicos que acompanha o jazzista e mais uma orquestra de 32 integrantes e com um coro de 20 vozes.

Depois de shows pelos principais festivais do mundo e um EP, Kamasi Washington voltou aos holofotes em abril de 2018 com o lançamento de “Heaven and Earth”. O disco duplo, novamente com mais de duas horas e meia de música, contou com as parcerias de Thundercat e do rapper Terrace Martin. 

Em 2020, Kamasi lançou um EP chamado “Dinner Party”, em parceria com Robert Glasper, Terrace Martin e 9th Wonder. Além de compor a trilha sonora do documentário ‘Minha História’, de Michelle Obama.

SERVIÇO

  • Quando: 26 de maio, quinta-feira, a partir das 21h
  • Onde: Auditório Araújo Vianna
  • Ingressos: a partir de R$ 70
  • Venda Online: Sympla