Próxima edição do Clube de Leitura do Sesc Canoas acontece em 16 de novembro

Foto: Tony Capellão

A escritora Lilian Rocha foi a convidada da 11ª edição do Literartes -Clube de Leituras Artísticas, criado pelo Sesc Canoas em parceria com a Universidade LaSalle com o objetivo de manter vivo o gosto pela literatura durante a pandemia. O evento integrou a programação da 37ª Feira do Livro de Canoas e aconteceu de forma presencial no dia 12 de outubro, no Teatro do Sesc Canoas. O encontro foi gratuito e respeitou os protocolos de cuidado contra a Covid-19. 

Lilian Rocha foi a patrona da 37ª Feira do Livro de Canoas. No clube literário foram lidos alguns de seus poemas e a crônica Victoria. Natural de Porto Alegre, Lilian é autora dos livros A vida Pulsa: Poesias e Reflexões (alternativa, 2013), Negra Soul (Alternativa, 2016) e Menina de Tranças (Taverna, 2018). Participou de diversas antologias e publicações, entre elas Sopapo Poético: Pretessência (Libretos, 2016). Em tom direto, delicado, veemente ou agressivo, a poesia de Lilian desafia seus leitores a se engajarem na construção de um futuro para a sociedade brasileira, que afirme a negritude da nação.

A próxima edição do Clube de Leituras Artísticas do Sesc Canoas acontece no dia 16 de novembro, a partir das 20h. A atividade, que será on-line, integrará a programação do V Socult – Seminário de Gestão Cultural e Gestão Social, promovido pela linha de pesquisa “Memória e Gestão Cultural”, do PPG Memória Social e Bens Culturais da Universidade LaSalle de Canoas. Para participar, as inscrições podem ser feitas enviando e-mail para agendamentocanoas@sesc-rs.com.br.

Mesmo em meio à pandemia, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac segue próximo da comunidade gaúcha. Seguindo as recomendações das autoridades e mantendo os cuidados com a saúde de todos, os serviços continuam sendo entregues e fizeram diferença na vida de milhares de pessoas em 2020, que passaram a ter à disposição alternativas virtuais de produtos e serviços. O portal www.pertodevc.com.br segue com programação on-line e gratuita em variadas áreas como: empreendedorismo, educação, esporte, saúde, cultura, lazer e ação social. 

Literartes – Clube de Leitura

Data: 16/11 (terça-feira)

Horário: 20h

Local: Plataforma on-line

Inscrições pelo e-mail agendamentocanoas@sesc-rs.com.br 

Atividade integrará a programação do V Socult – Seminário de Gestão Cultural e Gestão Social, promovido pela linha de pesquisa “Memória e Gestão Cultural”, do PPG Memória Social e Bens Culturais da Universidade LaSalle de Canoas/RS.

Por: Natasha Gomes