“ICI” encerra a temporada do CEIA Sessions no Farol Santander POA

Foto: Lorenzo Fantoni

O grupo instrumental porto-alegrense Inserções em Circuitos Ideológicos (ICI) chega a 9ª edição do CEIA Sessions para apresentar o melhor do jazz, soul e samba. A apresentação – última do projeto que levou grandes referências da música instrumental gaúcha para o palco do icônico Átrio do Farol Santander –, ocorrerá neste sábado (28), às 18h, e terá entrada franca. Os convites, limitados a apenas 30 ingressos, estão disponíveis em www.sympla.com.br/ceia.

Formada em 2015, a banda ICI conquistou o primeiro lugar no Matinê in Concert (2018), festival de música autoral que contou com a presença de mais de 90 bandas em Porto Alegre. O grupo é formado por Erni Ernesto no trompete, Rodrigo Troyano no contrabaixo, Guilherme Hoerlle na guitarra e no sax alto, Felipe Raugust na guitarra e Arthur Kuchenbecker na bateria.

Para a apresentação, o ICI promete uma performance alto astral, com repertório de músicas autorais com inserções de trechos clássicos de Herbie Hancock, Tom Jobim, Baden Powell e Curtis Mayfield.

Passaram pelo CEIA Sessions, desde sua inauguração em dezembro de 2020, as bandas KIAI, Ronaldo Pereira Quarteto, Choro das Gurias e Luciano Leaes e Trio, os duetos Iza e Sam Machado, Lucas de Azevedo e Paulinho Fagundes, e o show solo da pianista Mari Kerber.

SERVIÇO

  • Quando: 28 de agosto, sábado, às 18h
  • Onde: Átrio do Farol Santander (Av. Siqueira Campos, 1125)
  • Ingressos: O convite é gratuito e válido por pessoa e para o evento (Serão liberados 30 ingressos)
  • Garante o seu em: www.sympla.com.br/ceia