Como criar vídeos artísticos com fotos de forma profissional

Você que já é leitor antigo do No Palco, sabe do trabalho que desenvolvemos como Hub Cultural, e também já deve ter notado o nosso apreço pela fotografia, afinal, contamos com a seção de galerias em destaque na nossa home.

Naturalmente, podemos afirmar que essa admiração pela fotografia não é à toa, afinal, a foto também é forma muito expressiva da arte, é uma forma de expressão única, na qual o artista consegue transmitir o seu olhar sobre um determinado assunto, seja em forma de registro ou artisticamente.

Ainda assim, sabemos do peso que as redes sociais têm para divulgação e criação de conteúdo para um público maior, onde a captação de novas possibilidades é sempre um grande atrativo.

No entanto, atualmente as redes sociais dão uma relevância e alcance maior para as peças em vídeo, devido à preferência dos usuários por esse formato e didática clara que ele permite. Por isso, mesmo que você tenha uma excelente coleção de fotos, na hora de atrair um público maior, é importante você contar com uma montagem em vídeo.

Uma excelente opção quando se trata de editor de fotos e vídeos é a plataforma InVideo, um serviço que funciona através do sistema de cloud computing, a famigerada computação em nuvem e que oferece uma série de benefícios ao usuário, entre eles os seguintes:

  • Extenso banco de dados com efeitos sonoros, transições, stickers, imagens e templates, tudo livre de direitos autorais;
  • Tutoriais, dicas e explicações no próprio site oficial da empresa;
  • Diferentes recursos pré programados, como a criação de convites virtuais, vídeo com montagem de fotos dentre outros;
  • Ferramenta de compartilhamento direto com as principais redes sociais, sem a necessidade de realizar o download do arquivo;
  • Planos por assinatura, pague somente enquanto deseja utilizar a plataforma, sem a necessidade de comprar licenças com preços abusivos.

A plataforma ainda dispõe de uma série de possibilidades atrativas para os mais habituados à edição de vídeo e extremamente intuitiva para quem ainda está dando os primeiros passos.

É importante ressaltar que a peça em vídeo em nada subtrai valor das fotografias, afinal elas estão demonstradas na peça com a intenção nítida de atrair as pessoas, que possam então contemplar o registro do fotógrafo como um todo.

Não se trata de competir por espaço, mas sim de somar modalidades de artes distintas para ter uma abrangência e adesão maior do público, conquistando assim, novos admiradores. Portanto, basta colocar a dica em prática e criar um vídeo com fotos se valendo de apenas alguns cliques.