Arte de rua ganha exposição na Fundação Iberê

Foto Daniel Melim

O artista Daniel Melim chega esta semana a Porto Alegre para acompanhar a montagem de sua exposição inédita Reconstrução, que abre no dia 7 de agosto (sábado), no quarto andar da Fundação Iberê. Com curadoria de Miguel Chaia e co-curadoria de Baixo Ribeiro e Laura Rago, a mostra apresenta doze obras da mais recente produção, aliando trabalhos de grandes formatos com outras menores, que tem como foco principal a pintura oriunda da arte urbana.

“Com exceção dos trabalhos “Ser” e “Só foi isso que sobrou”, apresento, pela primeira vez, um recorte de obras da minha pesquisa sobre a pintura, uma linguagem tão clássica das artes visuais, mas que trago revigorada, principalmente, através do grafite e da minha relação com a arte urbana”, explica o artista.

Melim é considerado um dos nomes mais importantes no cenário da street art. Um dos seus trabalhos, a grande pintura da moça loira que ocupa a lateral de um prédio perto da Pinacoteca de São Paulo, na avenida Prestes Maia, foi eleito, em 2013, como o mural representativo da cidade.

 Visitação – As visitas de sexta a domingo devem ser agendadas pelo Sympla (https://bileto.sympla.com.br/event/66447/d/102506). Às quintas-feiras, a entrada é gratuita e por ordem de chegada. Obrigatório o uso de máscara, a medição de temperatura e o distanciamento social.