Morre Dusty Hill, baixista e vocalista do ZZ Top, aos 72 anos

Dusty Hill, baixista do ZZ Top, morreu nesta quarta-feira (28) aos 72 anos. A informação é do TMZ, que diz que os seus colegas de banda, Billy Gibbons e Frank Beard comunicaram que Dusty faleceu em sua casa em Houston, no Texas.

Eles escrevem: “Estamos tristes com a notícia de hoje que nosso Compadre, Dusty Hill, faleceu enquanto dormia em casa em Houston, TX. Nós, juntamente com uma legião de fãs do ZZ Top em todo o mundo, sentiremos falta de sua presença firme, sua boa natureza e compromisso duradouro em fornecer esse fundo monumental para o ‘Top’“.

Não está claro se a morte de Dusty está de alguma forma relacionada a outro susto de saúde que ele sofreu recentemente, uma lesão no quadril que o forçou a cair fora de uma série de shows nos EUA com seus colegas de banda.

Hill nasceu em Dallas, Texas e cresceu em Lakewood, no Oeste de Dallas. Ele frequentou a escola secondária de Woodrow Wilson. Ele foi para o ZZ Top no final de 1969, juntando-se ao baterista Frank Beard que com o qual tocou nas bandas American Blues, The Warlocks e The Cellar Dwellers.

Dusty Hill também apareceu na TV em “De Volta para o Futuro III”, “Mother Goose’s Rockin’ Rhyme”, “WWE’s RAW” e “Deadwood”. Também participou como ele mesmo no 11º episódio da série King of the Hill, no qual Hank Hill diz ser seu primo.

Com o ZZ Top, Dusty lançou 15 álbuns de estúdio. O último trabalho da banda ‘La Futura’, lançado em 2012.