Projeto Prosa Cultural promove série de conversas com personalidades da cultura

Escritor e músico Thedy Corrêa participa da abertura

Personalidades gaúchas de várias áreas da cultura serão as principais atrações do Prosa Cultural, projeto realizado pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc. Os encontros serão quinzenais e ocorrerão por meio de lives transmitidas na página do Sesc/RS no Facebook (www.facebook.com/sescrs) e YouTube (www.youtube.com/sescrs). A abertura será no dia 08 de junho, às 19h, com o escritor, compositor e vocalista da Banda Nenhum de Nós, Thedy Corrêa. O projeto foi uma idealização do Sesc Santa Cruz do Sul.

 O objetivo do projeto é aproximar o público de artistas que trabalham com diversas linguagens culturais, como literatura, música, artes cênicas, artes visuais e audiovisual. Entre os convidados para as próximas conversas estão a escritora e roteirista Letícia Wierzchowski; o escritor Leonardo Brasiliense; o músico, poeta e compositor Richard Serraria; a escritora Paola Severo; a cineasta Marina Kerber; e os vencedores do Prêmio Sesc de Literatura. 

Durante todo o ano de 2020, mesmo em meio à pandemia, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac esteve como sempre bem próximo à comunidade gaúcha. Seguindo as recomendações das autoridades e mantendo os cuidados com a saúde de todos, os serviços continuaram sendo entregues e fizeram diferença na vida das pessoas. Para 2021, a entidade deseja que os gaúchos vistam seus melhores sorrisos e tenham esperança no novo ciclo. O portal www.pertodevc.com.br segue com programação on-line e gratuita em variadas áreas como: empreendedorismo, educação, esporte, saúde, cultura, lazer e ação social.

Por: Natacha Gomes