Projeto ‘Arte como Ciência’ recebe a artista plástica e bonequeira Seli Maurício no dia 11 de maio

No próximo dia 11 de maio, terça-feira, acontece o terceiro encontro do projeto Arte como Ciência: Raízes. A programação conta com 5 encontros totalmente gratuitos e virtuais e traz em sua proposta a reverência e a reflexão sobre a trajetória profissional de importantes nomes da cultura gaúcha.

A realização conta com o lançamento de um webdocumentário sobre o trabalho de cada artista, acompanhado de uma mesa redonda virtual que debate o tema central da trajetória apresentada, com a presença de profissionais especialistas em cada temática.

No primeiro encontro, Mestre Pernambuco – Quilombismo, a utopia viável, nos conectamos com a trajetória do artista, professor e ativista Mestre Pernambuco. No segundo encontro, Vera Lopes – Arteativista das lutas negras, conhecemos mais sobre a trajetória criativa de Vera Lopes, mulher negra, mãe, avó, artista e ativista da cultura negra. Já no terceiro encontro, Seli Maurício – O exercício da sensibilidade, nos aprofundaremos na sensível, potente e resiliente trajetória de Seli Maurício, artista plástica e bonequeira nascida em Morro Redondo.

Após a transmissão do webdocumentário, acontecerá um diálogo sobre o impacto social do trabalho da artista entre a própria Seli, Elisa Lucas e Luvel Garcia Leyva, com mediação de Viviane Juguero, idealizadora do projeto.

O encontro acontece no dia 11/05, às 14:30 e pode ser assistido ao vivo no canal do Arte Como Ciência no Youtube.