Renato Mendonça ministra oficinas gratuitas de crítica teatral

foto: Maciel Goelzer

O jornalista Renato Mendonça ministrará um curso virtual e gratuito de crítica teatral, com aulas expositivas e debates que partem da análise de espetáculos produzidos no Brasil. Voltada a estudantes de teatro e jornalismo, e também a alunos da rede pública que tenham interesse em participar, a iniciativa promovida pelo Instituto Ling tem o objetivo de incentivar a produção e publicação de novos textos sobre as artes cênicas.

Os primeiros encontros acontecem na próxima segunda e sexta-feira, dias 26 e 30 de abril, das 19h às 21h, e serão dedicados à discussão do espetáculo gaúcho 206820, montagem do grupo Máscara EnCena que tem direção de Liane Venturella. As outras duas oficinas acontecerão durante o mês de maio, com a proposta de debater outras montagens teatrais, e terão vagas exclusivas para alunos da rede pública. As inscrições podem ser feitas sem custo no site www.institutoling.org.br.

O curso inclui acesso à versão virtual da peça selecionada, aulas expositivas e debates entre o ministrante e os participantes, seguidos pela escrita e revisão dos textos críticos produzidos pelos oficineiros, além da leitura aberta e discussão dos textos em aula. As versões finais das críticas serão publicadas na página do Facebook do Instituto Ling.

Esta programação é uma realização do Instituto Ling e do Ministério do Turismo / Governo Federal, com patrocínio de Crown EmbalagensFitesa e America Tampas e curadoria e produção da Branco Produções.

SERVIÇO – PROGRAMAÇÃO ON-LINE – TEATRO
Oficina de Crítica Teatral sobre o espetáculo 206820
Com o jornalista e crítico Renato Mendonça
Dias 26 e 30 de abril, segunda e sexta-feira, das 19h às 21h, pela plataforma Zoom
Gratuito, mediante inscrição prévia no site www.institutoling.org.br


Após o cadastro, os alunos receberão por e-mail as instruções para assistir à versão virtual da peça a ser debatida, assim como os links das aulas on-line.

Por: Jéssica Barcellos