Bailarinos apresentam o resultado da pesquisa em residência artística com Eva Schul

A residência é parte do projeto “Levanta, sacode a poeira dá a volta por cima”, que tem como tema a resiliência. O documentário sobre os processos criativos será lançado no dia 21 de abril

Vinte e sete bailarinos que participaram da residência artística do projeto “Levanta, sacode a poeira, dá a volta por cima” revelam no dia 17 de abril (sábado) o resultado da imersão artística com Eva Schul. A apresentação acontece às 20h, pelo canal do projeto no YouTube (link em “Serviço”).

Durante três meses, Eva provocou os artistas com um jogo de palavras e frases, que tinham como tema a resiliência, para que eles criassem dentro de suas clausuras. Os processos criativos foram gravados e discutidos em reuniões semanais com a diretora e coreógrafa, e com Eduardo Severino, assistente de direção e intérprete-criador do projeto. A pesquisa como um todo foi documentada em um vídeo, que será lançado no próximo dia 21.

Este projeto, único, vem num momento frágil da nossa história para realizar um desejo antigo de juntar tantos artistas maravilhosos para uma residência artística. Este trabalho, que se transformará em documentário, é realizado num período por demais traumático, mas também prolífico para a vazão do sentimento, a reflexão sobre o fazer artístico e os limites inexistentes da arte”, diz Eva Schul.

Além de Eva e Severino, o projeto conta com Luka Ibarra na direção de produção. A trilha sonora é assinada por João Maldonado, com a voz de Adriana Deffenti, e o filme, pelo cineasta Alex Sernambi.

“Levanta, sacode a poeira, dá a volta por cima” é realizado com recursos da Lei nº 14.017/2020, Edital Sedac/RS nº 09/2020 Produções Culturais e Artísticas.  

SERVIÇO
Apresentação dos processos de pesquisa do projeto “Levanta, sacode a poeira, dá a volta por cima”
Quando:
 17 de abril | Sábado | 20h
Plataforma: Youtube | https://linktr.ee/levantasacodeapoeira

Por: Roberta Amaral