Projeto Gaps & Sinapses tem inscrições prorrogadas

As inscrições para o projeto GAPS & SINAPSES foram prorrogadas até o dia 17 de fevereiro, quarta-feira. Também será possível a inscrição de interessados fora do município de Canoas, RS. Para tanto, a equipe irá montar um grupo de orientação virtual e o desenvolvimento de parte da Mostra de Encerramento com trabalhos digitais.

O projeto oferecece uma oficina de formação artística nas áreas de Teatro de Animação Contemporâneo e Poéticas Tecnológicas com a duração de 06 meses. Os participantes receberão a orientação para o desenvolvimento de projetos individuais ou coletivos de performances teatrais que culminará com a realização de uma mostra aberta.

Entre os temas abordados na formação, serão discutidos: Teatro de Animação Contemporâneo, Duplos do Ator: Bonecos, Máscaras e Objetos, O Ator Animador, PósHumano, Arte, Cena e Tecnologia, Poéticas Tecnológicas, Teatro-Máquina. Integra ainda o programa de formação uma vivência especial sobre Teatro-Máquina com a reconhecida companhia De Pernas Pro Ar de Canoas – RS e seu espaço de criação, o Inventário.

SERVIÇO:

Inscrições: até 17 de fevereiro de 2021, às 23:59h.

Ficha de Inscrição: https://url.gratis/D6COb

Período da Oficina de Formação: 20 de fevereiro a 10 de julho de 2021, sempre aos sábados, das 9 às 12 horas.

Mostra de Intervenções Performáticas: 24 de julho de 2021 (previsto).

Requisitos: idade mínima de 16 anos, ter acesso a internet através de celular ou computador, com câmera. Não é necessária nenhuma experiência artística anterior.

As inscrições são gratuitas e serão emitidos certificados aos participantes que concluírem o processo de formação (75%). Por conta da pandemia, as atividades formativas serão realizadas nas modalidades virtuais ou semi-presenciais, conforme os protocolos vigentes de prevenção à Covid-19.