“Um Príncipe em Nova York 2” estreia no Brasil em março direto no serviço de streaming

Considerado um filme icônico, um dos grandes momentos da carreira de Eddie Murphy e um clássico dos filmes da sessão da tarde brasileira, “Um Príncipe em Nova York” vai ganhar finalmente uma sequência: 33 anos após seu lançamento, Eddie Murphy volta a viver o papel do Rei Akeem de Zamunda.

E no Brasil o filme já tem data de estreia. Ele será lançado diretamento nas plataformas de streaming, estreando no Amazon Prime Video em 5 de Março de 2021. O trailer oficial do filme já está disponível. Além de Eddie Murphy, Arsenio Hall retorna ao papel de Semmi, e o elenco conta ainda com Wesley Snipes, James Earl Jones, Leslie Jones e até a cantora Teyana Taylor.

No Brasil o filme original foi lançado em 1988, e que tem uma legião de fãs depois de ser exibido infinitas vezes na Sessão da Tarde, foi reclassificado e perdeu a censura livre concedida pelo Ministério da Justiça. Agora o filme é proibido para menores de 14 anos e liberado para exibição somente após as 21 horas. O motivo seria que a obra “apresenta conteúdos relativos aos eixos temáticos, de violência, sexo e drogas, com destaque para a tendência de nudez”.

O ministério da Justiça diz que acatou “denúncia de cidadão” solicitando a revisão da classificação indicativa do filme. “Um Príncipe em Nova York” está disponível na plataforma Netflix.