Conheça Olivia Rodrigo, dona das primeiras colações das paradas musicais

Logo nas primeiras semanas de Janeiro, o Mundo já pode conhecer o primeiro grande hit de 2021. Trata-se da canção “drivers license“, primeiro single da carreira de Olivia Rodrigo. A música alcançou o primeiro lugar do iTunes norte-americano e do Spotify Global, enquanto o clipe da faixa já ultrapassa os 10 milhões de visualizações. Além de configurar o primeiro lugar da Billboard Hot 100.

Drivers license” é uma música autoral de Olivia Rodrigo. No meio do ano passado, a cantora compartilhou no Instagram um teaser da faixa que contempla um pop moderno e alternativo – e a reação dos fãs e do público que a acompanha foi surpreendente. Por conta do retorno, Olivia se juntou ao produtor Dan Nigro para finalizar a canção em estúdio.

A cantora já foi apadrinhada por nada mais nada menos do que Taylor Swift. Em uma publicação que Olivia publicou um print no Instagram acompanhado da legenda: “próxima a Taylor no gráfico do iTunes dos Estados Unidos, estou em uma poça de lágrimas“, Taylor respondeu : “Eu digo que essa é a minha bebê e que eu estou muito orgulhosa“.

A canção traz um relato sobre sua vida como uma adolescente. A música “equilibra com sucesso um melodrama sombrio e vivo com uma melodia ousada, um canto suave e imagens nítidas”, opina o crítico do “New York Times” Jon Caramanica. “Ela é, em todos os sentidos, uma canção pop e de sucesso”.

Olivia Rodrigo é uma atriz, cantora e compositora norte-americana de 17 anos, que assinou com a Disney em 2015. O primeiro trabalho da artista na emissora foi na série de comédia, Bizaardvark, lançada em 2016. Em 2019, a cantora estrelou como a protagonista em High School Musical: The Musical: The Series e escreveu a faixa “All I Want” para compor a trilha sonora da série.