Em novo single, Marcos Jobin convida o ouvinte a sonhar

Através de imagens nebulosas, por vezes dissonantes, representadas por palavras inseridas num contexto sonoro difuso, temos a experiência de um sonho em formato de canção. Os saltos sensoriais variam entre a primeira e segunda pessoa; o tempo e o espaço transcorrem em contínuo movimento, sem descanso dos sujeitos que atuam em seu tecido, ainda que em estado de sonolência; os amores não são reconhecidos e, portanto, não se consolidam. O single Sonhei trata disso tudo, podendo ainda dizer mais ou menos, a depender da perspectiva de quem sonha junto ao ouvi-lo.

Neste lançamento, agendado para o próximo dia 15/01, nas principais plataformas de streaming, Marcos Jobim extravasa referências ainda não exploradas nos trabalhos anteriores, os quais se caracterizam pela brasilidade e o violão como instrumento central, à exceção do último “Um Azul Tão Blue”, que trouxe um blues com o cantautor na guitarra. Na esteira desse último lançamento, “Sonhei” vai um tanto além, pois há na canção elementos de post-rock, space rock, R&B, prog metal.

Trata-se de um amálgama de elementos, tão possível em um tempo tão heterogêneo como o atual, com a característica peculiar de não soar como nada produzido hoje na indústria de mainstream. Marcos Jobim é responsável pela voz, contrabaixo, guitarra rítmica e guitarra solo (1). A isso, somam-se a percussão de Marcelo Pimentel, a bateria de Bruno de Césaro, e as guitarras de ambiência, guitarra rítmica, guitarra solo (2) e teclado de Tiago Suminsky, a quem coube a produção e engenharia de som. A captação foi realizada no Estúdio Suminsky, com a gravadora Solid Music e a OneRPM como responsáveis pela distribuição nas plataformas digitais. A capa do single é uma foto de Marcos Jobim com o design de Rafa Bulleto.

Plataformas de streaming: https://linktr.ee/marcosjobim