Jony Ocean celebra sua trajetória em live no verão de 2021

Em 2010, Jony Ocean subiu pela primeira vez aos palcos, mostrando composições próprias que misturam Jovem Guarda, surf music e rock gaúcho. Desde então, o pseudônimo do artista e surfista Claiton Theves figurou entre grandes nomes do cenário musical do RS. Conciliando as paixões pela música e pelo surf em suas viagens, Jony também realizou apresentações solo e a gravação de videoclipes em outros países da América Latina.

Para celebrar essa trajetória, o músico realizará a live “Jony Ocean – Uma Década de Rock” no verão de 2021 – com data oficial a ser divulgada em breve. O artista contará com uma banda de apoio formada pelos músicos Júlio Sasquatt (baterista – Júpiter Maçã, Thunderbird), Claudio Paganotto (baixista – Só Creedence, Daltons) e Alcemir Paim de Souza (guitarrista – Misturantes, Daltons). Além deles, a live contará com a participação especial de Alex Guterres (guitarrista – Banda A3, O Surto).

O evento será uma passagem pelas composições de Jony e histórias dos dez anos de estradas, praias e palcos. O cenário não poderia ser diferente: com o conceito de luau, trará referências ao surf, uma das principais inspirações das canções. Sem esquecer da acessibilidade, a transmissão contará com uma intérprete da Linguagem Brasileira de Sinais (Libras).

Com a pandemia do coronavírus, a live também será uma forma de contribuir para que as pessoas possam assistir a um evento cultural de suas casas, respeitando as regras de distanciamento controlado. A live “Jony Ocean – Uma Década de Rock” foi um dos projetos contemplados pelo edital Saberes e Fazeres, da Prefeitura de Gravataí, realizado por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer no âmbito da Lei Aldir Blanc.


“Tão Sozinha” (single mais recente) – https://youtu.be/aHrK7ay8Z60

Por: Thiago Kittler