Porto Alegre ganha programação especial de Natal

Foto: Marcelo Curia

Porto Alegre vai receber um evento natalino muito especial: o “Natal da Super/Ação! Respeitando todos os protocolos de segurança, o evento irá acontecer nos dias 18, 19, 20 e 21 de dezembro de 2020 e contará com carreatas natalinas que irão percorrer a cidade nos três primeiros dias do evento, além de quatro espetáculos de Natal que serão realizados em formato drive-in, no Poa Drive-in Show, ao lado do estádio Beira-Rio. 

Em um ano totalmente adverso foi preciso nos adaptar ao novo normal. A criatividade – muitas vezes inspirada no passado – e a tecnologia, nos permitiram diminuir distâncias e a superação passou a fazer parte da nossa vida diária. E é com este entendimento que nossa capital receberá um evento diferente, mas que tem como objetivo levar o espírito do Natal até o lar dos porto-alegrenses, que terão a oportunidade de assistir as carreatas passando em frente às suas casas, na segurança dos seus lares. 

As carreatas natalinas percorrerão pontos diferentes de Porto Alegre com uma super produção de som e luz – através de veículos e caminhões iluminados com luzes de Natal – contando com uma atração musical diferente para cada dia da carreata, levando o verdadeiro concerto natalino pelas ruas da capital, nos  dias 18, 19 e 20 de dezembro, sexta, sábado e domingo. 

O trajeto, que deve perdurar por 2 horas, encerrará sempre no Poa Drive-in Show, ao lado do estádio Beira-Rio, onde acontecerão shows especiais de Natal. O encerramento do “Natal da Super/Ação”, no dia 21 de dezembro (segunda-feira), também contará com um grande espetáculo no Poa Drive-in Show, pois será o último dia de funcionamento do espaço que serviu durante meses para fomentar o mercado artístico e cultural, além de oferecer opções de lazer e entretenimento, de forma segura e responsável, ao público em isolamento social. 

Sendo a solidariedade o princípio norteador do “Natal da Super/Ação, assim como uma ferramenta de amor e compromisso com o próximo, o ingresso para os shows nas quatro noites será 3kg de alimentos não perecíveis por veículo em cada espetáculo (não sendo cobrado valores para ingresso), pois o evento foi planejado para levar o espírito do Natal ao público em geral, além de  recolher e distribuir alimentos para pessoas necessitadas. 

A estreia do “Natal da Super/Ação”, que acontece no dia 18 de dezembro, contará com o novo espetáculo de Natal do Guri de Uruguaiana, o qual fará o sorteio de camisetas da dupla grenal, em razão do Grenal Solidário de Natal, ação realizada pelos membros da Marmita Solidária. Para concorrer ao sorteio, os interessados devem enviar um Whats App para (51) 999740603 onde receberão orientações.

“Pensamos no Natal da Super/Ação, neste momento difícil, como forma de estimular a esperança e o amor ao próximo através do espírito natalino, além de termos a oportunidade de arrecadar alimentos para quem precisa”,  comenta Pinheiro Neto, sócio diretor da Best Entretenimento, empresa idealizadora do Natal da Super/Ação.

Nesse contexto, em virtude do ano de dificuldades que enfrentamos em razão da Pandemia, além das ações envolvidas no evento, podemos entendê-lo como algo que nos fará superar os momentos difíceis vividos, podendo ser interpretado também como, o “Natal da Superação”. 

Natal da Super/Ação 

De 18 à 21 de dezembro de 2020

Carreatas de Natal com atrações musicais que farão Concertos Natalinos pela cidade de Porto Alegre das 19h às 21h.

Roteiros das carreatas:

Dia 18/12: Poa Drive-in Show, Diário de Notícias, Av. Otto Niemeyer, Av. Cavalhada, Av. Nonoai, Rua. Cel. Aparício Borges, Av. Ipiranga, Av. Praia de Belas, Av. Borges de Medeiros, Poa Drive-in Show.

Dia 19/12: Poa Drive-in Show, Diário de Notícias, Av. Wenceslau Escobar, Av. Cel. Marcos, Av. Guaíba, Rua Ladislau Neto, Av. Juca Batista, Rua do Schneider, Av. Pires de Castro, Av. João Antônio Silveira, Av. Eduardo Prado, Av. Juca Batista, Av. Eduardo Prado, Ru. Dr. Campos Velho, Av. Chuí, Av. Pinheiro Borba, Poa Drive-in Show. 

Dia 20/12: Poa Drive-in Show, Av. Edvaldo Pereira Paiva, Av. Augusto de Carvalho, Av. Loureiro da Silva, Rua Eng. Luiz Englert, Av. Setembrina, Rua Garibaldi, Av. Farrapos, Av. Sertório, Av. Assis Brasil, Av. Benjamin Constant, Av. Cristóvão Colombo, Rua Dr. Barros Cassal, Rua José Irmão Otao, Rua Sarmento Leite, Av. Loureiro da Silva, Rua Antônio Klinger Filho, Av. Borges de Medeiros, Av. Aureliano Figueiredo Pinto, Av. Edvaldo Pereira Paiva, Poa Drive-in Show.

Atrações das carreatas:

18/12 – Vini Netto

19 /12 – Mind Live

20/12 – Vini Lacerda

Espetáculos de Natal 

De 18 à 21 de dezembro às 21h

Local: Poa Drive In Show (Estacionamento da EPTC – Avenida Padre Cacique, 1365 – ao lado do Beira-Rio)

Programação dos espetáculos:

18/12 Guri de Uruguaiana – Show de Natal; 

19/12 Cristina Sorrentino e Convidados – Um doce Natal nos Pampas;

20/12 Os Fagundes – Natal Gaúcho em Família;

21/12 Cia Show 4 – Especial de Natal.

Os espetáculos começam todas as noites as 21h.

Os portões abrem às 20h.

Entrada por ordem de chegada.

Ingressos:

Entrada mediante a doação de 3kg de alimentos não perecíveis por carro.

Realização: Best Entretenimento e Impacto Vento Norte

Apoio: Prefeitura de Porto Alegre e Cia do Caco

Patrocínio: Tri Legal; Motormac e Du Frio.

Por: Aline Fiabane