Gaúchos lançam Bossa Nova com a participação do baterista de Tom Jobim e Elis Regina

O single composto por gaúchos resgata a originalidade da Bossa Nova e é levada por mulheres na composição, vocais, flauta e violão falando sobre o amor livre. “Sem você não sou ninguém” tem a participação de Paulo Braga, baterista de Tom Jobim e Elis Regina, e foi gravado em diferentes partes do Brasil e Portugal

A música já está disponível em todas as plataformas digitais, o single “Sem você não sou ninguém”. A Bossa Nova foi composta durante a pandemia pela jornalista Roberta Amaral e o pianista João Maldonado, com letra do baixista Netho Vignol. Esta é a primeira vez que eles se aventuram pelo estilo. Maldonado começou no jazz, passou pelo blues, fez fama no rock gaúcho com a banda TNT até voltar para o jazz. Netho é baixista com a veia do rock. O start veio durante uma live que o pianista participou com Roberto Menescal, e ele disse o seguinte sobre a MPB: “Não inventem coisas novas, apenas façam bem feito o que já existe.”

“Durante meses sem sair de casa, o que nos salvou do medo e das incertezas da pandemia foi a música, o vinho e as lives. Numa delas (lives), o que Menescal disse ficou martelando, até que o dia em que a Roberta começou a cantarolar uma Bossa Nova. Eu sentei ao piano e veio toda a música. A Loop Discos já tinha a ideia de criar um trabalho envolvendo artistas do selo, foi então que apresentei a Bossa já com a letra do Netho e nasceu ‘Sem você não sou ninguém’”, lembra Maldonado.

A música tem a participação especial de Paulo Braga (RJ), baterista de Tom Jobim e Elis Regina e que gravou o álbum Elis & Tom (1974). Chama atenção também a participação femininaquem leva a música ao violãé Bibiana Petek (RS) – ela fez toda a produção com João Maldonado –, acompanhada de Denise Fontoura (RS) nas flautas, revelando o talento da cantora Aline Stoffel (RS). Nos vocais, além de Aline e Bibiana, Camila Trentini (RS), Rê Adegas e Taís Reganelli (Lisboa). A letra fala sobre a liberdade que é amar: preso a você sou livre.

“Resgatamos a originalidade da Bossa Nova com toda a força das mulheres. Além de uma delas ser compositora, são elas que levam a música. Nós, homens, apenas acompanhamos no piano, baixo acústico e bateria – somos três e elas seis. É a afirmação de que sem elas não somos ninguém”, destaca João Maldonado.

Sem você não sou ninguém
Música:
 Roberta Amaral e João Maldonado
Letra: Netho Vignol
Intérprete: Aline Stoffel
Vocais: Aline Stoffel, Bibiana Petek , Camila Trentini, Rê Adegas e Taís Reganelli
Violão: Bibiana Petek
Flautas: Denise Fontoura
Piano: João Maldonado
Baixo acústico: Everson Vargas
Bateria (participação especial): Paulo Braga | Gravado no estúdio Marini (RJ)
Produção e mixagem: Bibiana Petek e João Maldonado
Masterização: Marcelo Fornasier
Selo: Loop Discos

Por: Roberta Amaral