Emicida lança “É Tudo Pra Ontem”, com participação de Gilberto Gil

Foto: Jef Delgado

Após estrear seu primeiro documentário, chamado “AmarElo – É Tudo Pra Ontem”, na Netflix, Emicida segue cheio de novidades. Nesta sexta-feira, dia 10, o rapper lançou uma música e um clipe novos, chamado “É Tudo Pra Ontem”, com participação de Gilberto Gil.

Para Emicida, a música “É Tudo Pra Ontem” representa uma expansão do abraço proposto pelo experimento social “AmarElo”. Ele queria manter o espírito positivo, com fé, amor e construção despertado por “AmarElo”, e não sucumbir às energias tristes da quarentena. No clipe, Gilberto Gil lê um trecho do livro “A Vida Não É Útil”, do líder indígena e escritor Ailton Krenack.

Emicida considera Ailton a figura mais importante do Brasil atualmente. O texto escolhido, na opinião dele, é uma metáfora a respeito de como a sociedade está destruindo o planeta, ignorando que é filha da natureza e não sua dona.

“O Gilberto Gil tem uma aura espiritual muito forte, de divindade. A sabedoria com a qual ele analisa a experiência humana é algo que sempre me enriqueceu. Já o texto do Krenak é genial, bonito, ancestral, poético, profundo e filosófico. Observando a atmosfera da música, entendi que uma pessoa como o Gilberto Gil colocaria – na sua interpretação – a beleza necessária para o texto. Eu costurei as duas pontes para que essas figuras maravilhosas se encontrassem e compartilhassem com o mundo essa história com a grandiosidade que ela precisa ter”

diz Emicida