Grupo Lumen comemora 5 anos com lançamento virtual de exposição e catálogo digital

O projeto de extensão “Lumen – Grupo de Estudos em Processos Fotográficos Históricos e Alternativos”, vinculado à UFRGS – Instituto de Artes e à Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação -, comemora em 2020 5 anos de atuação. Com coordenação da Prof.ª Andréa Brächer (IA/UFRGS) e coordenação adjunta da Prof.ª Sandra M L P Gonçalves (FABICO/UFRGS), o Grupo Lumen promove evento on-line, no dia 02/12/2020, às 20h, para lançamentos virtuais da exposição e catálogo “Lumen: poéticasfotopictóricas”, com trabalhos realizados pelo grupo durante o ano de 2020.

O evento ocorrerá na plataforma Zoom, com falas das professoras e artistas visuais Andréa Brächer, Sandra M L P Gonçalves e da professora e curadora da exposição Niura Legramante Ribeiro, com abertura para perguntas e bate-papo com o grupo. As inscrições serão feitas através de formulário disponível nas redes sociais do grupo até o às 12h do dia 02/12. Será realizada transmissão ao vivo pelo YouTube no canal do grupo, para quem não conseguir se inscrever, o acesso ao evento estará disponível no canal.

Participam do projeto as docentes Prof.ª Andréa Brächer (IA/UFRGS), Prof.ª Sandra Gonçalves e o Prof. Bruno Leites (ambos da FABICO/UFRGS); os alunos de graduação Hernando Salles, Gisele Endres, Jéssica Kohls, Julia Knackfuss Marques (todos do IA/UFRGS); Daniela Remião e Daniela Pinheiro (doutorandas em FBAUL e UBI, respectivamente); Jussara Moreira e Myra Gonçalves (professoras pesquisadoras em fotografia) a convite da coordenação.

Serviço :

Dia 02/12, às 20h, lançamento virtual da exposição e catálogo digital “Lumen: poéticasfotopictóricas”, via plataforma Zoom e transmissão ao vivo pelo YouTube no canal do grupo.

Canal YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCHIlaR_hHftfSbRUIF93JDw

Inscrições até às 12h do dia 02/12 através do formulário https://forms.gle/42746tBVSxeNXL9E8

Por: Gisele Endres