Músico Marcelo Brum da Luz lança Obras do tempo

Guitarrista, cantor e compositor gaúcho, Marcelo Brum da Luz, está lançando o EP Obras do Tempo, nas principais plataformas digitais. Com músicas novas, criadas na quarentena e outras que o artista tirou da gaveta para imprimir uma roupagem acústica em 2020. Conforme ele, esse é um disco para registro de uma nova era, um novo tempo, com obras de rótulos variados e mensagens atuais. “Natureza, crítica sócio-política e histórias de anos passados em uma versão a la Brum de ser”, explica. “O trabalho é bem livre, deixando a música soar naturalmente aos ouvidos, buscando inspiração em meio ao caos. É um legado para futuros momentos”, completa.
Marcelo Brum compõe, toca violão e guitarra, desde os 13 anos. Para ele, lançar um disco em meio a uma pandemia mundial, significa uma missão de vida, algo que dá prazer de fazer, de maneira natural e emocionante. “Sinto que agora é a hora e o tempo certo de lançar esse trabalho”, revela.
Desde meados de junho, Marcelo está gravando e captando material para o EP. “Meu cotidiano é a rua, as pessoas do meu bairro, meus amigos e família. São músicas de diferentes tempos da minha vida, atuais e antigas”, conta ele.

Inspirações e estilo
As inspirações musicais de Brum são Bob Marley, Inner circle, Steel Pulse, Raging Fyah, Ponto de Equilíbrio, Planta e Raiz, Mato Seco e algumas bandas grunge.
Iron Maiden, Stone Temple Pilots e Bob Marley são um resumo do estilo musical de Marcelo Brum: intenso, com vocais fortes, marcantes e inconfundíveis.
Sempre somando, Marcelo busca a alegria e uma pegada peculiar. Junto de sua banda “Marcelo Brum e Os da Luz” faz a música acontecer. Atualmente participa também de alguns projetos e bandas como: AfroTchê, Salve Jorge e Massifique.

Participações especiais no EP:
Gabriel Severino, da Família Sarará, na música “Todo mundo erra”;
Fernanda Oliveira, na música “Novo sol”;
Juliano Hodapp, baterista do Planta e raiz, nas percussões;
André França, da banda Calamares e Second Hands, nas Flautas.
Gravado e captado na gravadora Toca do Morro.

Por: Juliana Leal