Oficina Teatro da Casa em Casa – Criando com a Família, uma oportunidade imperdível de interatividade com as crianças

Oficina Teatro da Casa em Casa – Criando com a Família, ministrado por Larissa Sanguiné Bruno Busato, propõe uma atividade interativa das crianças com seus tutores, mães, pais, avós, avôs, irmãs, irmãos, dindas, dindos, ou quem se desejar participar. Os encontros acontecerão aos sábados, de 17 de outubro a 5 de dezembro.

Serão encontros 100% on-line, trabalhando o que há de mais potente no teatro para crianças: a criação, a improvisação e a ludicidade. Cada criança em seus universos inventivos, trocando maneiras de contar histórias com o corpo, junto a membros da sua família. Uma troca afetuosa, conduzida pelos professores, um momento afetivo, para descobrir novas possibilidades das crianças, potencialmente surpreendente e prazeroso, além de desenvolver a intuição e racionalidade através da expressão de suas emoções e sensações, promovendo a capacidade de reconhecimento e leitura de si mesmo e do mundo que o cerca.

O teatro é um grande aliado da escola para a alfabetização e desenvolvimento da criança. Promove novas perspectivas de comunicabilidade oral, interpretação de textos, entendendo a corporeidade como um grande instrumento para a expressão de suas ideias, permitindo analisar do abstrato para a dialética. Um elemento enriquecedor do desenvolvimento do caráter e da autoconfiança para uma vida futura, em um adulto que realiza escolhas profissionais e pessoais assertivas.

Informações e inscrições em www.casadeteatropoa.com.br/product-page/teatro-para-crianças-fazendo-teatro-na-casa-em-casa-criando-com-a-família.

Serviço
O quê: Oficina Teatro da Casa em Casa – Criando com a Família
Quando: 17 de outubro a 5 de dezembro, aos sábados, das 14h às 16h
Onde: Plataforma digital da Casa de Teatro de Porto Alegre
Público: Crianças de 7 a 11 anos


Por: Liane Strapazzon