Oktoberfest de Igrejinha anuncia ‘live’ e evento ‘drive thru’ para celebrar a alegria da festa

Em outubro, Igrejinha se enfeita e fica colorida à espera da Oktoberfest. A Carreata do Chopp prenuncia o começo da festa, e a alvorada festiva, no primeiro dia, faz a adrenalina subir mais forte. Sentimentos que, em 2020, não deixarão de figurar no coração de cada um dos amantes da Oktoberfest de Igrejinha, embora em um formato diferenciado. Adaptada a todas as regras para o momento que a sociedade vive, a entidade organizadora da festa anuncia a realização do “Oktober em Casa”, no dia 17 de outubro.  A tradição da maior festa comunitária do país, com muita música e animação, aliada à oportunidade de consumir os produtos da cultura germânica, serão os diferenciais do evento.

O presidente da Associação de Amigos da Oktoberfest de Igrejinha (AMIFEST), Tiago Petry, ressalta que, desde o início, quando se decidiu pela mudança de data da 33ª edição para 2021, a diretoria trabalhou com a intenção de manter a festa na memória dos visitantes, voluntários e parceiros até a sua realização. Observando todos os regramentos e a necessidade de evitar aglomerações, a entidade chegou ao modelo proposto para o “Oktober em Casa”.

Não faltará animação ao público, e nem oportunidade de celebrar a cultura germânica. No dia 17, a partir das 16 horas, o Parque Almiro Grings, que sedia a Oktoberfest, estará aberto para receber os visitantes em um formato drive thru. Todos, com seus carros, poderão usufruir de um trajeto especialmente preparado, em que terão à disposição estandes de seis entidades que comercializam alimentação durante a Oktoberfest. Serão permitidas, no máximo, quatro pessoas por veículo e vedada a circulação fora deles. Os pratos típicos servidos na festa estarão à disposição para relembrar a gastronomia que nos encanta a cada mês de outubro. Também será comercializado chopp, em growler de um e dois litros dos tipos Pilsen, Weiss, Ipa. Também refrigerantes e água estarão à disposição do público.

E numa Oktoberfest, a música, é claro, precisa estar presente. Em casa, os “Oktoberfesteiros” poderão conferir a ‘live’ especialmente preparada para celebrar a cultura germânica, a partir das 19 horas, através das redes sociais da festa no Facebook e YouTube. Duas das mais tradicionais atrações da Oktober animarão o público, que contará com os shows das bandas Choppão e Brilha Som. Toda a atividade será em benefício ao Hospital Bom Pastor, que anualmente recebe os principais repasses da Oktoberfest, e neste ano poderá contar com o auxílio do público que assistir o evento, através do convite para que invistam em doações por meio de código QR disponível na tela dos shows.

Tiago Petry enfatiza o pedido para que todos mantenham a conscientização e celebrem a alegria da Oktoberfest em suas casas, mas, também, evitando aglomerações, confraternizando o momento com suas famílias. Nesta semana, para manter viva a alegria da Oktoberfest na comunidade de Igrejinha, a AMIFEST realizou a decoração do município com as cores da festa, celebrando da forma que é possível em 2020 os dias mais alegres do ano.