Robson Almeida lança o EP “Reflita”

Foto: André Cardoso

Em meio ao caos em tempos de pandemia e ao extenso período de isolamento social trazido por ela, têm sido cada vez mais necessário, para quem trabalha com música, encontrar meios de dar sequência aos projetos e fazer escoar o material criado com o intuito de atingir o maior número de pessoas. Foi nesta pegada que o músico Robson Almeida, que faz parte do duo “Danadões” aproveitou a produção que vinha fazendo em casa e lançou seu primeiro trabalho solo – o EP “Reflita”, já disponível em todas as plataformas digitais.  “O EP surgiu da necessidade de dar seguimento a arte no meio da pandemia e da vontade de compartilhar com as pessoas, todas as minhas ideias e sentimentos”, explicou o músico.

“Reflita” conta com quatro faixas – “Hey Você”, “Virgo” (composta em parceria com a poeta Rafaela Fischer), “Bia” e “Sou Livre Para Amar”, todas de autoria própria e produzidas por Thiago Heinrich, no estúdio TH Audioworks, em Parobé (RS). O processo de produção do EP fluiu de maneira leve e, segundo Thiago, a identificação com a sonoridade foi imediata – “Quando ouvi a demo, pirei. Melodias assoviáveis e uma letra impactante, forte. Comecei a ter mil ideias já na hora!”, contou o produtor. A mixagem e a masterização também ficaram a cargo de Thiago que destacou ainda a facilidade com que tudo se encaminhou – “Reflita foi um trabalho fácil de fazer pela conexão que tenho com o Robson e, também, por essa enorme identificação instantânea com o projeto”, acrescentou.

Apesar deste recente lançamento ter ainda um longo caminho a percorrer – o músico deseja alcançar o público do Rio de Janeiro, São Paulo e outras cidades do Brasil, o duo “Danadões” também segue em atividade. Com nove anos, o projeto, que já tem uma estrada percorrida e dois discos lançados, deu uma pausa durante a pandemia tendo alguns shows suspensos, mas a ideia, segundo o Robson, é dar sequencia à agenda assim que possível. – “Reflita surgiu em meio a este nosso intervalo, mas quero muito seguir com os dois projetos acontecendo paralelamente” – salientou. E esta dobradinha de trabalhos parece que tem tudo para funcionar, visto que o EP foi muito bem recebido pelo público que já conhecia o músico no projeto com o duo – “Recebi vários elogios dos seguidores dos “Danadões”, embora a proposta com o “Reflita” seja outra e bem diferente pois as letras são mais um desabafo singular e com um forte teor político”, comentou.

O EP, que foi lançado no dia 25 de agosto em todas as plataformas digitais, teve um uma boa receptividade do público e ultrapassou os 2 mil streams. A arte gráfica da capa e encarte ficou a cargo de Vinicius Goulart, também amigo de Robson, e que reforça a ideia de ter um primeiro EP lançado em um formato mais intimista e pelas mãos de profissionais com uma relação próxima, o que torna tudo ainda mais especial em tempos de tantas incertezas.

SERVIÇO:

O que: Robson Almeida celebra o lançamento do EP “Reflita”

Onde: Em todas as plataformas digitais

Por: Camila Sequeira