Auditório Araújo Vianna recebe evento-teste neste domingo (13)

O setor de eventos está quase perto de ter os serviços retomados após mais de 150 dias desde o inicio da pandemia do novo corona vírus. Neste domingo, dia 13, o Auditório Araújo Vianna irá receber seu primeiro evento-teste, com show do cantor Serginho Moah para até 400 convidados.

Autorizado pela prefeitura na semana passada, o evento para a retomada do segmento em Porto Alegre deverá adotar uma série de medidas para garantir a segurança do público e organização.

Além do Araújo, o Centro de Eventos da Fiergs receberá também um evento-teste no dia 11. A programação contará com palestra e feira com apenas seis expositores. Também haverá limitação de 180 profissionais que poderão ser capacitados presencialmente, divididos em blocos de atividades, e 500 vagas disponibilizadas on-line para os associados das entidades promotoras.

Entre as medidas necessárias para a aprovação dos eventos-teste pela prefeitura estão, obrigatoriamente, a capacitação dos trabalhadores envolvidos, distanciamento entre o público, utilização de equipamentos de proteção individual (EPIs) pelas equipes e pelo público, acesso ao evento em lotes para que não haja aglomeração, medição de temperatura de todos os presentes e disponibilização de totens de álcool gel. As equipes da prefeitura acompanharão a montagem e realização para verificar o cumprimento das regras estabelecidas.