Marcos Jobim lança single Tão Livre

Marcos Jobim lança seu quarto single em projeto solo, nessa sexta-feira (04/09), no Spotify e demais plataformas digitais. Tão Livre é uma bossa nova melancólica que retrata o desnorteamento, sufocamento e esvaziamento de sentido existencial provocados pela liberdade. Afinal, o que é ser livre? O questionamento não surge na canção diretamente, tampouco propõe resposta, mas pretende a provocação.

A fim de evocar as sensações contidas no conteúdo lírico, a harmonia é orientada pelo violão em um passeio que não sugere um centro tonal fixo, indicando a sugestão de liberdade, logo aprisionada pela repetição das estruturas, impondo um controle ao qual necessariamente se submete todo ser que se pretende livre. Propositalmente, há vazios no arranjo, dando ênfase aos elementos mínimos da canção.

Sobre a voz e violão de Marcos Jobim,, são adicionados o contrabaixo acústico de Samy Casali, a percussão de Marcelo Pimentel e a bateria de Bruno de Césaro. A produção e engenharia de som é de Tiago Suminsky, com a captação no Estúdio Suminsky.. A gravadora Solid Music e a OneRPM são as responsáveis pela distribuição nas plataformas digitais. A capa do single é de Rafa Bulleto, finalizando o conceito estético dos três lançamentos anteriores de Marcos Jobim – Ontem, Dunas e Cosmos– também disponíveis nas mídias digitais.