Curso de atuação para o audiovisual, Laboratório de Horror é o novo curso da Casa Digital

Laboratório de Horror – novo curso Casa de Teatro de Porto Alegre – propõe introduzir os gêneros horror e suspense e os estilos de interpretações possíveis dentro desse universo para audiovisual. Pam Hauber Paula Martins ministram as aulas na plataforma digital de 6 de outubro a 30 de novembro, terças e quintas-feiras.

O foco do curso é a atuação, englobando também construção de personagens e de cenas voltadas para o formato audiovisual (tv/web/cinema). O curso é dividido entre teoria onde, a partir de um breve histórico apresentado no início do curso, se tem contato com a evolução do gênero com o passar das décadas e da introdução de novas tecnologias no fazer artístico, e prática, onde os alunos passam a ter contato íntimo com os procedimentos de criação audiovisual especificamente voltados para o gênero de horror e seus derivados. O exercício final do curso é a criação de uma WEB-SÉRIE onde os alunos terão contato com a experiência real do processo criativo de uma obra audiovisual do gênero horror/suspense. A criação do episódio será orientada, produzida e finalizada pelas professoras ministrantes, tudo de forma remota (via internet).

Sobre as realizadoras: 

Paula Martins e Pam Hauber atualmente trabalham juntas no desenvolvimento de séries de horror para o Instagram, na página @scarystoriesrs. Ambas formadas pela PUCRS em Produção Audiovisual, têm uma parceria de longa data, o que inclui a autoria da pesquisa em cinema surreal “Labirinto” e a participação na produção do programa “De Carona com os Ovnis” que estreou no History Channel em 2018. Paula tem mestrado em Artes Cênicas pela UFRGS e seu foco de pesquisa é a criação de roteiros de forma colaborativa com o elenco, diretora e roteirista destacou-se pela autoria dos curtas “Bengalas” e “Labirinto”. Pam tem uma larga experiência na produção audiovisual, especialmente com séries, participando como produtora executiva da “Velha História do meu amigo Novo”, “Formigas” e, recentemente, “Oráculo das Borboletas”. Além disso, dirigiu e roteirizou o curta de horror “Ela Só”. 

Serviço
O quê: Laboratório de Horror  
Onde: Plataforma digital da Casa de Teatro de Porto Alegre
Quando: de 6 de outubro a 30 de novembro, às terças e quintas-feiras, das 14h30 às 17h30

Inscrições e informações no link: https://www.casadeteatropoa.com.br/product-page/laboratório-de-horror-com-paula-martins-e-pam-hauber

Por: Liane Strapazzon