Grupo NEELIC oferece cursos de teatro online

Foto: Marcio Garcia

Estão abertas as inscrições para os cursos de teatro online do grupo NEELIC. A cartela de cursos, inaugurada a partir da realidade de isolamento social, inclui opções para diversos perfis: desde pessoas sem nenhuma experiência em teatro até atores profissionais. É o caso dos cursos de teatro para iniciantes, do curso de formação de atores e do curso de teatro performativo.

Para quem deseja se aprofundar nos estudos das artes cênicas, o grupo apresenta, através da Escola de Teatro do NEELIC, cursos especializados em Shakespeare, teatro intermediário e avançado, teatro vertical e teatro do absurdo. As aulas iniciam no dia 17 de agosto, sempre online e ao vivo. As inscrições podem ser realizadas pelo site https://www.neelic.org/contato, pelo email cursosneelic@gmail.com e pelo whatsapp: (51) 99274.9933.

Com tradição de 15 anos de atividades, a Escola de Teatro do NEELIC já preparou cenicamente nomes como o da cantora Karine Rodrigues, segundo lugar no programa Ídolos (SBT/rede Record), e formou atores como Eduardo Cardoso, ator da série Doce de Mãe (rede Globo). A Escola tem como valores principais a qualidade de ensino, a dedicação a cada aluno e o respeito pela diversidade.

A metodologia dos cursos é composta por aulas práticas e dinâmicas voltadas para cada perfil de aluno. Entre as atividades, estão aulas de expressão corporal e vocal, acrobacias, dança contemporânea, improvisação, jogos teatrais, atuação cênica, seminários teóricos, experimentações com performances, desenvolvimento da dramaturgia do corpo do ator e atuação cênica, iluminação cênica e maquiagem para atores.

Confira abaixo os detalhes dos principais cursos online do NEELIC:

Formação de Atores Masterclass

Neste curso, os alunos serão preparados para o mercado profissional através de técnicas ministradas ao estilo atelier de criação, em que exercícios específicos irão possibilitar a consciência artística, o aprofundamento da sensibilidade à arte de atuar, a consciência corporal global ao estar em cena, de modo individual e coletivo

Cursos e Treinamentos para Executivos

O método Whole Body Communication: Postura e Presença Profissional, é voltado a todas as pessoas que desejam desenvolver seu desempenho profissional, sua imagem em público e potencializar a autoconfiança nas relações de trabalho.

Teatro – Nível Iniciante

É voltado a pessoas que ainda não têm experiência em teatro e desejam conhecer e explorar o universo das artes através de noções básicas de teatro. É recomendado também a pessoas que buscam autoconhecimento e desenvolvimento pessoal.

Especializado – O Teatro de Shakespeare

É voltado a pessoas interessadas no universo do maior dramaturgo clássico. Os interessados podem ou não ter experiência anterior em teatro, pois o curso acolhe pessoas com diferentes experiências e objetivos, desde que tenham em comum o desejo de conhecer a obra de Shakespeare e participar de uma montagem de espetáculo com texto desse autor.

Especializado – Teatro do Absurdo

É destinado a pessoas que tenham experiência anterior em teatro e estejam interessadas em aprofundar seus conhecimentos na área, através do desenvolvimento técnico possibilitado pelo estudo da linha de teatro do absurdo, especificamente de obras de Beckett, Ionesco e Arrabal – ícones da história da dramaturgia ocidental.

Oficina de Teatro Performativo

A oficina de teatro performativo promoverá o compartilhamento da experiência cênica do grupo NEELIC, adquirida ao longo dos anos, a partir de experimentações que envolvem as noções de corpo, técnica, ética, política, tecnologia, híbrido, mídia e suporte. Ao longo da oficina, será possível acessar um vasto material, em que o encontro entre teatro e performance art será aprofundado e importantes performers e suas expressões artísticas serão estudados.

Teatro Vertical

É destinado a pessoas que tenham experiência em teatro, com participação em espetáculo (no mínimo, uma montagem) e estejam interessadas em aprofundar seu potencial cênico. Na conclusão do curso, um espetáculo de nível avançado será desenvolvido e apresentado em formato online. Metodologia exclusiva, a partir dos métodos de Augusto Boal e Eugenio Barba.

SERVIÇO:

O quê: Cursos de teatro online do NEELIC

Quando: A partir de 17 de agosto, online e ao vivo

Informações e inscrições: pelo site https://www.neelic.org/contato, pelo email cursosneelic@gmail.com e pelo whatsapp: (51) 99274.9933.

Por: Thaís Seganfredo