“Projeto Crianças: artes para pensar” abre inscrições na Casa Digital

Foto: CTPA

O “Projeto Crianças: artes para pensar” tem como objetivo oferecer às crianças com alguma dificuldade de aprendizado (déficit de atenção, dificuldades escolares e na área psicomotora, dislexia, dislalia, discalculia, hiperatividade) oportunidade de superá-la. O curso será ministrado pelas especialistas Elza Sanguiné e Larissa Sanguiné. Com início no dia 1º de agosto, as aulas se estendem até 19 de dezembro e acontecem sempre aos sábados, das 15h às 18h.

Os encontros pontuam as diversas linguagens de comunicação: verbal, corporal, expressiva e sensibilidade e percepção, utilizando o lúdico sem se perder do discernimento crítico e do aprofundamento em si mesmo. Essas habilidades serão exercitadas usando técnicas com desenvolvimento para os cinco sentidos, através de contação de histórias, expressões artísticas, exploração de técnicas de texturas através de textos de obras de artes e de objetos do dia a dia, expressão corporal, conhecimento do seu próprio eu, conhecimento do seu próprio corpo, jogos teatrais, relaxamento físico-mental, entre outras formas de recursos.

Uma oportunidade pode ser decisiva na vida de uma criança que necessita de estímulos para despertar sua criatividade, pensamento lógico crítico, vencer dificuldades de atenção, concentração, e inibição. Para gerar possibilidades de desenvolver essas habilidades, foi criado este projeto que irá proporcionar momentos que possam ampliar oportunidades no que diz respeito à compreensão do seu eu e do contexto em que a criança está inserida, repensando suas vivências e fazeres, e buscando seu aperfeiçoamento pessoal e de seus potenciais talentos ainda não descobertos. A arte alarga os sentidos e, através dela, compreendemos e aprendemos outras maneiras de perceber o mundo.

Público-alvo: crianças com déficit de atenção, dificuldades escolares e na área psicomotora, dislexia, dislalia, discalculia, hiperatividade.

Serviço
O quê: Curso “Projeto Crianças: artes para pensar”, com Elza e Larissa Sanguiné
Quando: de 1º de agosto a 19 de dezembro, sábados, das 15h às 18h
Onde: Casa Digital, plataforma 100% online

Mais informações no link e inscrições: https://www.casadeteatropoa.com.br/product-page/cópia-de-teatro-para-crianças-teatro-da-casa-em-casa

Por: Liane Strapazzon