Em show on line Glau Barros presta homenagem a Elizeth Cardoso

Foto Luis Ferreirah

Há cem anos, em 16 de julho de 1920, nasceu Elizeth Cardoso, uma das maiores cantoras brasileiras de todos os tempos, com justiça também chamada de “a divina”. As gravações de Elizeth, a partir da década de 1950 até 1990, se constituem numa enciclopédia da música popular brasileira, do chorinho, do samba, da bossa nova e MPB.

Para homenagear o centenário dessa magnífica artista, nesta quinta-feira16 de julho, às 19h, a cantora Glau Barros apresenta, acompanhada de Silfarnei Alves, no violão e Cassiano Miranda na percussão, uma seleção dos maiores sucessos da artista. De Noel Rosa a Chico Buarque, de Pixinguinha a Baden Powel.

Glau Barros é uma das mais importantes intérpretes da atual geração de artistas gaúchas e desenvolve uma intensa e permanente carreira profissional desde 1990, apresentando-se em alguns dos principais palcos do Rio Grande do Sul e de outros Estados brasileiros. A cada show, vem conquistando espaço, novos fãs e seguidores. Em 18 de junho de 2019, no palco do Theatro São Pedro, lançou seu primeiro CD, intitulado “Brasil Quilombo”. O álbum tem produção musical e arranjos do maestro Marco Farias e direção musical do premiado cantor e compositor Gelson Oliveira.

Ao longo de sua carreira, apresentou os seguintes shows e musicais: Night Club, Ta-hí Carmen Miranda, Os Malandros, Prato Feito – Você tem fome de quê ?, Glau Barros Canta Elis Regina, Estandarte do Samba, Play Blacks, Noite dos Lobos – Canções de Lupicínio Rodrigues, De Amores e Sambas, SAMBA – Eu Canto Assim!, Glau Barros – Especial Clara Nunes, CarnaGlau no Café Fon Fon, Damas do Samba e Samba das Flores. Em 2019 apresentou o show Glau Barros e Marco Farias, Voz e Piano, no Musical Évora, no Theatro São Pedro.

SERVIÇO:

O Quê: Live comemorativa aos cem anos do nascimento de Elizeth Cardoso, com Glau Barros.

Quando: Dia 16 de julho de 2020, quinta-feira, às 19h.

Onde: Facebook: https://www.facebook.com/glaubarrosoficial/

Por: Silvia Abreu