Mike Shinoda lança “Dropped Frames, Vol. 1”, seu segundo álbum solo

O músico e rapper americano Mike Shinoda lançou nesta sexta-feira, dia 10, o álbum “Dropped Frames, Vol. 1“, segundo trabalho da sua carreira solo. A produção do disco aconteceu durante a quarentena, em sua casa em Los Angele.

Dropped Frames, Vol. 1” é um álbum majoritariamente instrumental, que foi produzido por Shinoda durante transmissões de vídeos ao vivo na plataforma Twitch. A única canção não instrumental do disco é “Open Door“, que contou com a participação de seus seguidores no processo de produção e composição.

A produção do disco começou quando Mike mostrou trechos da música para os fãs nas redes sociais e a pedir sugestões. A partir das primeiras trocas, teve a ideia de escolher um fã para cantar o refrão da música. Sete finalistas foram escolhidos, mas ele gostou tanto dos arquivos enviados que decidiu deixar todo mundo junto.

Mike não escolheu o nome “Dropped Frames, Vol. 1” por acaso. O álbum ganhará outros dois volumes em breve. O segundo ele diz já ter concluído, com novas colaborações. O terceiro está em processo de produção, ainda sem previsões de lançamento.

Ouça o álbum: